Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

rabellogp   São Carlos - SP - SP
Danilo   Teresina-PI - PI
Raphael.   Itararé - SP - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

ADRIANO TOSTA   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP
Marron   Brasilia
cauewoe   SP - SP
leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC

Dúvidas MAX 6

Por: Luis Fernando Vaz  

Em: 08/02/2004 19:59

Primeiramente boa tarde a todos, este é o meu primeiro contato com este grupo. Estou com um problema e se alguém puder me ajudar eu agradeço. Estou usando o MAX 6 e após fazer um tutorial de movimento de duas engrenagens algo aconteceu com o programa, ( eu devo ter feito alguma besteira é claro ) sempre que vou criar um novo objeto ele aparece no centro da Viewport e não consigo movimenta-lo para direção alguma, também não consigo gira-lo. Somente consigo aumentar suas proporções. Se dou o comando Reset os próximos objetos aparecem com a cor preta mesmo que o quadro de cor indique que ele tem uma cor. Estou com dúvidas se foi BIOS ( Bichinho Ignorante Operando o Sistema ) ou algum bug do programa.
Eu sei o que houve...tb houve comigo :oops: Você marcou como default o float expression, e este não aceita movimentos e nem rotações...é só dar assign controller denovo e marcar o bezier float como default pelo botão make default.... ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Obrigado pela ajuda pois o primeiro problema foi resolvido. Poém o segundo não. Quando uso o reset tudo que crio fica com a cor preta mesmo a caixa de cor mostrar outra cor.
Oi Luis, tudo bem? Deixa eu te dar uma sugestão, não faça tutoriais de animação até não dominar bem o programa, não fuçe nos controladores de animação sem ter uma boa idéia do Track View (Curve Editor e Dope Sheet), porque pode fazer atribuições que depois não vai saber onde foi e como retornar, o Max é um programa complexo, dependendo o que mudar vai ficar difícil da gente descobrir o que foi, vai ter que reinstalar o programa. Abraços
É eu já imaginava que teria que reinstalar o programa. De qualquer maneira obrigado a todos pela atenção.
É, realmente estou com problemas. Já fiz a reinstalação e o problema não foi resolvido. Alguém tem alguma pista de como resolvo esta encrenca. Quando abro o programa consigo criar os objetos com a cor desejada porém se dou um reset ou new o próximo objeto vem com a cor preta mesmo a janela de cor mostrando outra cor. Quando uso o comando de renderização nada aparece. Usei a função do Windows XP ( adicionar e remover programas ) para a desinstalação porém acho que algo deve ficar residente em algum lugar por isso não limpa totalmente.
Olá Luiz, Olha só, quanto a questão do movimento e rotação não tenho a minima ideia do q pode ser.Agora quanto a cor preta dos objetos, tenho uma "suspeita". No meu caso quando eu abro um arquivo salvo em outra versão do max, me acontece algo semelhante, todos os objetos da proxima cena q eu criar, depois de dar reset ou new aparecem azulados, não importa a cor deles e se renderizo a mesma coisa, ai eu descobri q é algum bug misterioso q tá acontecendo q muda a ambiente light para azul, mesmo q ela continue sendo mostrada como preto lá no enviroment. Resumindo, tenta colocar ambiente light preto, ou perto disso, algo como 11,11,11 e colocar level em 1. T+
Fiz uma nova reinstalação e o problema foi resolvido. Desinstalei o programa, exclui a pasta do MAX e limpei os registros. Obrigado pela ajuda galera.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707917.

Total de membros registrados: 135484

Últimos membros registrados: Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes.

Usuário(s) on-line na última hora: 344, sendo 1 membro(s) e 343 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RAPH.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.