Realflow 4 - preenchimento de volume.

Por: anbrugger  

Em: 27/01/2009 00:35

Galera. tudo de bom... ?! uso o realflow 4 e gostaria de saber se alguem tem uma dica para me ajudar a preencher um determinado recipiente com liquido sem ter que ficar esperando as particulas cairem para encher o recipiente. tipo.. quero um copo cheio de agua mais sem a tecnica de ter que colocar um emisor enchendo o copo... gratoo... haa.. e sem querer abusar... alguem ai ja fez chuva com realflow?
anbrugger, faz tempo q eu não uso o RF + acredito q p/ obter o copo cheio tem q esperar a simulação mesmo :P Tem um grupo de estudo de RF la na seção Estudo e Colaboração
Valeu; dei uma lida la mais não tem nada a respeito. continuamos na luta.
anbrugger, dentro dos emissores existe o Fill Object. Vc adiciona ele, e dentro dos seus parâmetros você escolhe o objeto que vc quer preencher. Mesmo depois de adicionado vc vai ter que fazer alguns testes, pois vários fatores irão interferir, como a gravidade. Feito isso, vc tem como configurar em qual ponto vc vai querer fazer outras simulações, por exemplo: Depois que o copo estiver cheio, vc vai querer jogar uma pedra de gelo. Pra isso existe a função Reset To Initial State (acho que é isso), da uma pesquisada que vc deve encontrar.
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
anbrugger, é com o fill object que o colega mindeye falou. Mas bicho, tem que calcular do mesmo jeito, pq ele enche o recipiente com as partículas meio afastadas, depois que encher tem que calcular um tempo até as partículas descansarem. Depois vc anima como quiser.
Deus é maior!
noo brigado galera.. vou testar aqui

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 686

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.