Spline x plane...

Por: Rafaelgv  

Em: 04/03/2004 22:54

Qual o melhor pra modelar um carro? to tentando modelar um com spline... mas to tendo bastante dificuldades pq: 1- quando uso insert vertex em uma linha geralmente esse ponto para MUITO longe de onde a linha tava, eh como c fosse assim | depois d usa insert > (deu pra intende? :? ) 2- pra adiciona linhas, n tem como definir +- (ou nao sei como) onde ela vai fica, altura... etc, ai depois de cria a linha tem q posiciona ela no lugar certo.. blablabla, e isso eu to axando meio xato... n sei c eh assim mesmo... com plane ja eh mais facil, eu axo, mas, minha unica tentativa nao deu muito certo, pq quando eu quis modifica uma coisa acabei desistindo, pq tinha que meche em muitas outras coisas junto... splines eu axo mais 'organizado' n sei c to errado, c to falando besteira, mas como podem ver, pelos meus numeros de posts , eu to comecando :D o que e mais facil? o que fica melhor?
Tenho duas dicas pro -1. . 1º. . habilite o snap edge na hora de usar o insert vertex 2º e 1000x mais simples (naum sei nem pq escrevi essa 1ª) use o comando refine ao invez de insert vertex ^^ E ja que vc ta começando. . utilize box modeling pra fazer carros . ou nurbs ^^ (zuera) Com box modeling. . tente começar com um cilintro. . fazendo o paralama (que te dará muito segmentos pra vc 'puxar') Espero ter ajudado Abraços :o
OMDFG só pode por 40 caracteres O.O
Oi Rafaelgv, tudo bem? Se é novato eu sugiro que leia todos os tutoriais básicos da Três D1, depois os avançados, depois os da Redpixel, e só depois vai poder pensar em modelar algo complexo como um carro. Quanto se estuda modelagem, seja o sistema Patch, esse das linhas, seja o sistema Mesh, esse dos Planes, ou Nurbs, um outro que existe também baseado em linhas, seja qual for vai sempre começar a modelar coisas simples, mouse, colher, coisas assim até pegar a prática necessária para modelar um carro, porque vai se perder no meio do modelo sem isso. Mas respondendo a sua pergunta, o melhor e mais poderoso sistema de modelagem do 3DS Max é Mesh/Poly, portanto vai ter muito mais recursos e ferramentas para trabalhar neste sistema do que em qualquer um dos outros dois disponíveis, Nurbs é muito bom para este tipo de coisa, mas o Max não é bom com Nurbs, seria melhor modelar no Rhinceros 3D se for em Nurbs, e Patch é o pior sistema de modelagem do programa, o mais chato e trabalhoso, a Discreet vem tentando melhorar este sistema, mas ainda está muito longe de Mesh/Poly. Quanto a qualidade, nos 3 sistemas pode obter a mesma qualidade, a questão é a dificuldade de cada um para chegar no mesmo resultado. Sobre os problemas com as linhas, é como o Luiz disse, não se usa o Insert, se usa o Refine, por isso sugiro que leia os tutoriais da Três D1, principalmente o tutorial "Edit Spline" se deseja conhecer em detalhes todos os recursos das linhas no Max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135328

Últimos membros registrados: Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng.

Usuário(s) on-line na última hora: 494, sendo 13 membro(s) e 481 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Geraldo Nunes, Henrique Ribeiro, Nuno, emersonforentin, arqleo, Celso Borttoloto, Moura, Abilio, Osvaldo Arquiteto, kmsn, deathstars, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.