Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
jmb   Santa Catarina - SC
leandro nicolaci   São Paulo - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
tiagoschuch   florianopolis - SC

Portfólios Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
g.neder   SP - São Paulo

depois que animei, como salva a animação?

Por: suron  

Em: 21/03/2004 19:24

deposi q faço a animação qual é o processo para renderiza´la? tipo antes eu só dalvava como .avi e tinha um monte de opição q agente tme q escolher e eu não entendia então ia escolhendo a primeira. fikava horrivel a animação. depois eu comecei a salavar toda a animação em imagens jpeg, deposi pegava toda a sequencia de imagem e animava no flash. mas a imagem fika um tantim borrada, penso q esse não é o procedimento certo. no aso eu já tenho a animação pronta q é de 100 frames alguém poderia me explicar o processo para renderizala e salva-la?
cara, na janela de render, clica em save e dae escolh3e o formato e os outros parâmetros do arquivo.No caso de sequência, eu acho melhor, vídeo avi fica uma porcaria, daí eu faço a sequencia no flash, e depois salvo em swf, não sei o que fica borrada, tenta mudar o quality pra 90 e o smoothing pra 0 ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
borrada q falo é um pouco distorcida, sabe a imagem naum fika bem legivel, fika legl mas naum fika 100%
tenta mudar os valores aew ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
suron, acho que o melhor a fazer é vc renderizar em uma sequencia de jpg ou targa(pra nao perder qualidade), depois montar no videopost do max. pra montar no videopost vc tem que fazer os seguintes passos. • Abrir o Videopost (menu Rendering>VideoPost) • Procurar o botão add input event (acho que é isso) e clicar nele • procure a pasta onde salvou a sequencia de imagens e clique em abrir, deixando tikada a opção sequence. de ok até voltar ao VPqueue • Agora procure e clique no botão add output event (acho que é isso). Na janela que aparece escolha o tipo .avi, mudando o codec para um tipo preferido seu (ou deixe em codek cinepak da radius) e de ok. então ajuste o videopost start para 0 e o videopost end para o numero de frames da animação. lembrando que a taxa de frames por segundo é a mesma da cena corrente, normalmente 30fps. • finalizando ache e clique no botão execute sequence. nele vc escolhe a resolução de saída, entre outros parâmetros. aí vc pode mandar executar que ele constrói o vídeo pra vc rapidinho se tiver uma máquina razoável. depois é só assistir o vídeo pronto. desculpe se omiti ou errei em algum passo, aqui no trabalho nao tem 3d, só no quarto, aí fica difícil lembrar algumas coisas. qq o pessoal me corrije. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi gente, tudo bem? Suron, eu vejo você fazendo diversas perguntas bem básicas e as vezes quebrando a cabeça com os processos, na Três D1 tem mais de 80 tutoriais e 20 matérias explicando detalhadamente tudo isso, se pegar para ler dois por dia vai aprender muito mais do que perguntando e esperando resposta dos outros, além de não ter certeza que vai receber a resposta corretamente. Leia a matéria "Renderizando para PC e TV" na seção Matérias da Três D1 que vai aprender tudo sobre isso, codecs e tudo mais. E sobre montar no VP, não é boa idéia, fazendo dessa forma fica meio estranho, porque vai salvar em seguência de imagem para depois montar em AVI no próprio Max, então já solta em AVI, só vale a pena pela questão de perder render, tipo cair a força e tal, ai sim, mas se for algo pequeno já solta em AVI mesmo, se tiver que soltar em sequencia então vai montar no Premiere, no Combustion, no After. Em termos de qualidade tanto faz soltar em AVI ou imagem, o que depende é a configuração do AVI e da imagem, um AVI sem compressão a 30 FPS tem a mesma qualidade de sequencia de imagens TGA. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707790.

Total de membros registrados: 135368

Últimos membros registrados: fgfg, magreello, gareddure, AHaHallex, Chifekenneth , dsabavda, sunitabhandariji, Nawari026.

Usuário(s) on-line na última hora: 826, sendo 25 membro(s) e 801 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago, Roberto Movanni, Leonardo, TadeuB79, emersonforentin, hawph, mbranco, Carlos E. Nogueira, mastermax, Felipe Duarte, WinterPT, modena3d, gilson antunes, Moura, Hot, Reinaldo Silva, Thiago Couto, Daniel Monteiro, Abilio, Cledson, Nuno, Sergio1987, marcio.alain, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.