Tapete desenrolando...

Por: lokal  

Em: 03/06/2009 14:36

Boa tarde, será que alguem poderia me ajudar... Tenho que fazer uma animação de um tapete se desenrolando, mas não estou conseguindo... Estou tentando com o reactor cloth... Alguma dica?
este tapete da p/ fazer c/ modificador bend.....tem um tuto neste site... http://burningpixel.com/Max/MaxCarp1.htm valeu abraços
Legal o tutorial maleite. Outra forma de fazer é com o modificador path deform.
São Paulo Futebol Clube
maleite Com o bend, não deu certo, ou eu não estou sabendo fazer... mesmo seguindo o tutorial, ele nãm "enrola" do jeito que mostra no tutorial. Alberto Rodrigues Com o path deform, ele desenrola para o outro lado...
Eu tbem não consegui, olha como ficou o meu. Ele enrola pelo meio e passa por dentro dele, eu acho que ele deveria enrolar pela ponta.
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
Vcs mudaram o ponto pivot do objeto. Os modificadores no max usam o ponto pivot como base. Também tem o centro do gizmo do bend, se não modificar ele vai curvar pelo meio. Com o path deform tem que fazer o tapete e a linha reta e depois enrolar.
São Paulo Futebol Clube
Ai pessoal, depois da dica do nosso amigo consegui fazer algo quase parecido. Não consegui enrolar mais que isso. Não devo estar fazendo certo ainda.
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
Boa noite. Este teste foi com bend ou path deform? Vocês tentaram fazer com morph? Acho que também dá certo. Eu acho que com path deform você consegue enrolar mais.
boa noite pessoal, Me interessei pelo assunto e decidi fazer um teste em casa.... Olha só ...com o modificador bend...não ficou muito bom...a primeira imagem mostra o resultado do bend no tapete debaixo (vinho)...dá pra perceber q ele não se enrola direito...com esse modificador ele fica dando voltas cilindricas e fica parecendo um tubo....não acho q é adequado para o que está sendo proposto aqui. O tapete de cima (amarelo) foi feito com o modificador pathdeform...esse deu um resultado bem mais agradável...lógico que tem que trabalhar com texturas e coisa e tal, mas não é disso q estamos falando. Na figura 2 mostra eles quase totalmente abertos. Vou explicar como foi feito no meu caso pra vc tentar repetir....eu não vi os tutoriais indicados pelos amigos do 3d1...então me desculpe se eu estiver repetindo alguma coisa...ok? Na figura 3 mostra o caminho que vc quer que o tapete faça...quer dizer...o caminho q vc quer q o objeto siga...e logo abaixo dá pra observar um box (representando o tapete) já com o modificador aplicado. Pra fazer a animação do tapete, ao invés de vc mexer no percentual do modificador, vc vai no gizmo ... do jeito que mostra na figura. Espero que esteja claro. Abraço, Sander
Hehehe....eu fiz um outro teste aqui...com o bend mesmo....até deu pra fazer funcionar, mas não ficou tão bom....eu dei uma olhadinha no tutorial indicado pelo maleite e pelo q entendi a gente tem q aplicar mais um bend....pra poder dar aquela curvatura....mas não ficou legal.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 764

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.