Salvei em tga mas quando abro no PS ainda tem fundo

Por: Mad Max  

Em: 16/06/2009 09:32

oi! Salvei em tga mas quando abro no PS ainda tem fundo como ele some?
Oi mad max...PS (photoshop CS)???...eu uso o photoshop 7 para que o TGA saia sem fundo!!! tive esperiencia com CS2 e 3, e nao da certo!! Abraço
oi marco é o cs3 vish ferro rs
Cara, vai Channels, clique no ícone do canal Alpha com o Ctrl pressionado. Ele vai selecionar a imagem recortada. Inverta a seleção (Selection > Invert) e pressione Del que o fundo será apagado. Se fosse uma animação, uma sequência de imagens TGA e vc abrisse no After, por exemplo, as imagens já seriam importadas sem o fundo, dependendo da opção que vc escolhesse na importação. Mas com relação ao PS, creio que só assim, mesmo, pra tirar o fundo baseado no canal Alpha. Mas se alguém aqui conhecer uma maneira mais fácil, agradeço. :) Grande abraço,
Pode também ir ao menu Selection>Load Selection e escolher Alpha Channel e marcar Invert. Eu uso o CS 2 sem problemas. E no CS 3 é a mesma coisa, tanto do meu jeito como no do Leandro. Marco.
Marco.
É isso mesmo, no PS7 não me lembro pois ja faz muuuuito tempo que larguei ele. Ma no CS3 em diante TGA não vem sem fundo, ele vem com um Channel alpha para recortar. Se esta imagem foi gerada a partir de um render, o alpha será onde não tem Geometria. AGora se voce quer uma imagem realmente sem fundo nenhum dai tem que ser na extenção PNG. Se voce salva um render em PNG com o Alpha, fica sem o channel alpha e fica sem fundo mesmo. É muito melhor salvar em TGA, por diversos motivos, qualidade principalmente e tem mais controle sobre os canais podendo facilmente criara mascaras para as diversas finalidade. Abraço
Boa noite. A única coisa que sinto falta do photoshop 7 é o fundo transparente do tga. A imagem aparecia sem fundo mas nas versões antes e depois tem que selecionar pelo alpha e deletar. :(

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 732

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.