Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Ricardo 3D   Brasil - BA
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

tvini   São Paulo - SP

um objeto fazer o mesmo caminho q outrto, como faço?

Por: Victor L. Santos  

Em: 27/03/2004 23:34

Eu gostaria de saber como é que eu faço um objeto não animado seguir o mesmo caminho de um objeto animado, assim: Se eu fizer uma esfera (por exemplo )e faço ela pulando e depois eu crio em box (por exemplo ) eu quero q esse box siga os mesmos caminhos (animção ) q a esfera, só q sem precisar criar key frames para esse box. Entenderam? Espero que sim. Valeu desde já !!!
Link os dois objetos e automaticamente ele segue o outro
Quem nunca tenta...nunca alcança seu objetivo.
Oi Victor, tudo bem? Estou gostando muito de ver que você seguiu minhas dicas e resolveu começar pelo princípio. A principal maneira de fazer isso que falou é da forma que o NFSpeeder disse, veja o ícone Link ao lado do Redo, clica nele e clica sobre o objeto que será o "filho", ou seja, que vai acompanhar o "pai", depois arraste até sobre o objeto que já está animado, esse será o "pai", quando soltar o mouse os dois ficam brancos por um momento e estão linkados, onde o pai for o filho vai, não só animado, se mover o objeto pai mesmo sem animação o filho acompanha. Existem outras formas de fazer dependendo da situação, teria por exemplo o Modify Link X Form, para linkar o movimento de objetos junto com bones numa estrutura, usando para criar máquinas, tem Constraits como o Position, Attachment e Link Constraint, todos eles são uma forma de "linkagem", o Link Contraint por exemplo é muito útil em animações de personagens para poder fazer ele pegar as coisas, esse link pode ser animado a "linkagem" e "deslinkagem", é mais ou menos isso. Abraços
Valeu Nfspedeer e André, ,eu me achei um burro, por ter perguntado isso, é q não sei como mas eu me esqueci desse bendito Link eu sou novato, mas nem tanto. E André eu consegui fazer o efeito dos brincos balaçando, não ficou perfeito, mas amanhã irei prarticar mais com mais tempo, ai depois eu t mostro alguma animação, ok? Valeu pelas dicas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138051

Últimos membros registrados: elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension, Diatea, Ashuran026, wmlink2step, LeoGuedes3D, barwardbarber.

Usuário(s) on-line na última hora: 815, sendo 21 membro(s) e 794 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Acfabbri, Christoni, gilson antunes, Rodrigo, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, lionel, Eng Damasceno, emersonforentin, Eduardo Ramos, Geraldo Nunes, Carlos E. Nogueira, AlexTerra, mauricio prisco, tsmodelagem3d, ., Celso Borttoloto, mastermax, Sergio1987, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.