[Dúvida] Criação do meu 1º modelo.

Por: Caio Proença  

Em: 03/07/2009 17:16

Olá pessoal! Sou meio novo por aqui! Começei a utilizar o 3dS Max a mais ou menos 2 semanas e neste fim de semana irei começar a criar uma garrafa da Heineken. Portanto, fiquei com uma dúvida. Como eu faço para colocar o rótulo da Heineken na garrafa criada no 3d Max? Sem que deforme a imagem, e fiquei só na parte central dela, com que eu possa mover se possível a textura no modelo. Abraços! :D
Olá Caio, você pode simplismente depois que tiver modelado o rótulo, aplicar o map e logo após aplicar um modifier "UVW map", mas acho que se você for fazer alguma animação do tipo simulação com reactor, vai ter que dar uma olha nos tutoriais sobre UNWRAP UVW, que já é mais complicado. Do mesmo modo caso você queira aplicar a textura na própria garrafa terá que usar UNWRAP UVW.
espero ter ajudar. Abraço
Boa noite. Eu acho mais fácil tirar uma cópia da garrafa e usar o shape merge pra recortar os polígonos deixado a parte do rótulo, dai vc aplica a imagem nessa parte com o uvw map igual o colega tony falou.
Ótima idéia.
olá caio, normalmente em casos assim eu seleciono os poligogos que farão parte da garrafa e clico detach, clone. aí coloco UVWmap planar e adiciono o material doble sided, com bitmap na frente e branco atras. abraço.
A dica do márcio é mais certeira pq do lado oposto não tem a imagem do rótulo e se tiver vai refletir no interior da garrafa.
UERJ
Muito obrigado pessoal, irei tentar isso mais tarde...no momento estou tendo dificuldade para colocar luz no ambiente, alguém pode me dar uma ajudinha? Os tutoriais de luzes não resolveram meu problema. Modelei a garrafa e coloquei a textura de vidro. Mas acho que não tendo luz a minha imagem ficou totalmente preta no modo de Smooth e no Render como mostra as imagens. Para colocar uma luz ambiente no modelo, o que devo fazer? Uma luz que possa mostrar o modelo no reder ao menos. Obrigado!! :D
Recomendo vc comprar um livro do 3d max,eh bem mais facil vc tirar umas semanas para ler o livro,do que sempre tirar uma duvida aqui outra ali,o pessoal aqui ajuda muito,mais acho que pra qualquer iniciante o mais importante eh forca de vontade e livros sobre o programa que vc quer aprender. Boa Sorte !!!
Vc quer fazer uma imagem de estúdio? Pra isso não precisa criar a caixa preta em volta do objeto. Faz um plane com fundo infinito e coloca uma imagem hdri no environment. As luzes vc faz com a técnica de 3 pontos, colocando a luz principal do lado direito acima da câmera, a luz de preenchimento do lado esquerdo mais baixa e com área maior e uma luz de fundo com área bem grande para fazer a silueta.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 751

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.