Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
efeito3d   São José dos Campos - SP
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

AliMiE   Goiãnia - AC
duni   São Paulo - SP
xandy   sao paulo

Shaders

Por: Dr-Who  

Em: 05/04/2004 16:32

Ola pessoal meu nome eh Ricardo tenho 27 anos e sou um amante e estudo de 3d , acompanho a 3d1 constantemente e gracas a ela venho acompanhando materias que estao a cada vez mais expandindo meus conhecimentos no max .Parabens pessoal da 3d1 ! Gostaria de saber mais sobre shaders , principalmente como consigo imagens como as mostradas nas materias ; eu puchei o Sub_Scatter pro mental ray e pelo que percebi na materia que tem ele tb pro final render , eh correto isso que estou dizendo ? se existir pro final render onde consigo ? Tem como eu verificar o forum atraves de email no outlook ? Obrigado pessoal .
SUA MENSAGEM FOI EDITADA POR CONTER PIRATARIA
Nao nao quero o plugin final render eu ja tenho o stage 1 , oq eu queria saber eh como faco para obter o Sub surface Scatter no final render ?
Olá como vai? Cara se vc tambem souber como conseguir imagens como aquela do autor me fala ;) hehe eu testei este shader fiz varios teste e nada de conseguir um visual igual as da imagens, consegui simular o efeito bem de leve e rapido tb mas chegar naquele grau nao consegui, como ele foi desenvolvido por um usuario do MAYA talves o efeito fique mais parecido pois no MAX tem uma diferença de escala dos valores que influencia muito no resultado final....nao tenho certeza mas talves no MAYA ele funcione melhor ;) Ola sobre uma versão do final render desconheço alias o FR ja tem recursos muito bons de SSS, acho impossivel este shader ser produzido para o FR pq a linguagem do MR é unica e exclusiva em certos aspectos ha uma igualdade com a dos shaders do RenderMan.... Sobre receber email desde topico basta vc marcar quando criar um topico ou da um reply a opção "Notificar-me quando for respondida" assim sera enviado um email que vc cadastrou oK? Rui Hall--->> cara se este link apaonta para um site de pirataria, nao faça mais isso, concerteza vc nao leu as regras do forum vamus manter um forum "limpo" e profissional trantando de assuntos relacionados a CG ;)
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Vc respondeu oq eu queria saber , o final render ja vem com SSS entao agora soh falta eu achar onde eu mecho nos parametros dele e aplica-lo ? Se souber ajudaria muito !
:/ que nada ja achei onde que fica no final render , valeu rapazeada ! abracos valeu !
Oi Dr-Who, tudo bem? Obrigado, fico feliz em saber que acompanha a gente e que está gostando dos artigos. Acho que o Granella já explicou muito bem, eu só queria fazer um comentário sobre o Final Render, já que está começando com um renderizador de última geração. O Final Render é uma porcaria, é o pior renderizador do mercado porque tem muitos recursos mas não funcionam, o render é cheio de bugs, cheio de problemas, já lançaram dois service packs para corrigir e ainda não deu, se usa só para imagem parada tudo bem, é uma boa opção apesar do V-Ray ser melhor, mas se pretende usar para animação pode desistir, é péssimo. Acho melhor escolher entre Brazil Render e V-Ray para aprender, porque tem os mesmos recursos e funcionam. Tem seus problemas mas não chega nem perto dos problemas do FR. Agora o Mental Ray é um caso a parte, na terra dos renders o Mental Ray é Deus. A curva de aprendizado dele é muito superior a dos outros dois e para usar os Shaders de terceiros é bom conhecer um pouco do render antes, não é difícil aplicar o Sub_Scattering, mas isso se já conhece mais ou menos o MR, agora obter a qualidade que o pessoal obtém no Maya vai levar uns dias ainda, o MR já é integrado ao Maya a um bom tempo, e no Max somente agora, depende de muita prática e prática só se adquire com o tempo. Abraços
Sabe oq eh ? eh que na verdade eu to numa parte de estudo de 3d onde envolve tecnica de pintura e tb de renderizacao pra chegar em algumas imagens bem legais , por isso perguntei do final render , eu achava que era um puta renderizador ja que qdo foi lancado ele deu muito bafafa , por isso quiz saber dele , estou estudando tb o MR no max mas nao o brazil e nem vray ,acho que tenho que me garantir com um primeiro , e estou gostando de aprender ele ateh que depois que vc fuca um pouco da pra se familiarizar com ele , vou seguir sua dica e estudar mais o MR ! Valeu pelas dicas , foram de grande utilidade para colocar alguns pingos nos iiiiis ! heheheh teh a proxima !
Oi Dr-Who, tudo bem? Não foi só você que achou isso não, eu também achei, e muitos amigos que trabalham na área também acharam, se ler as notas sobre plugins comerciais na seção de Plugins 3D na Três D1, vai ver que eu estava super empolgado com ele quando saiu, adorei a versão S0, tinha muitos problemas mas permitia fazer renders maravilhosos até então bem difícil de obter com outras opções, e como falavam que prometiam ele bom na versão S3, que estavam desenvolvendo e tal, todo mundo esperou loucamente pela versão S1 achando que teriam resolvido os problemas da S) e colocado ainda mais recursos, mas não foi isso que aconteceu, mudaram totalmente o sistema de GI para animação, porque o antigo parece que não deu para resolver, até ai tudo bem, só que ai começaram a enrrolar para lançar, não davam mais informações, quem acompanhou lembra como foi, e depois de um tempo começaram a vernder licensas previamente, anunciando o S1 para breve, e nada de sair, ai não aguentaram a pressão e soltaram o S! numa versão Alpha, nem Beta era para você ter uma idéia, o programa é todo cheio de problemas e defeitos, dai para frente nunca mais foi o mesmo, se queimaram por falta de estratégia deles mesmo, o S1 já recebeu 2 SPs, um seria a versão beta e o último que saiu agora seria a versão final, só que não resolveu, arruma um lado estraga outro, está feio as coisas lá na Cebas. E se parar para pensar, se conheceu a Cebas antes do FR, vai lembrar dos plugins que eles tinham, o FR é um Frankstain, ele é a junção de vários plugins da Cebas, acho que por isso até hoje ele não se endireitou. O Brazil Render é ótimo, e tem um ótimo sistema para GI em animação, o V-Ray também é muito bom, mas é melhor para imagens paradas. Agora como disse, na terra dos renders o Mental Ray é Deus, se está aprendendo ele não vai precisar de outro nunca, a questão que deve levar em consideração é o tempo de render, o Mental Ray é um pouco mais lento do que Brazil e V-Ray. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707699.

Total de membros registrados: 135307

Últimos membros registrados: nivialps, Jose10, amanda.goulart, Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00, ViniBoy777.

Usuário(s) on-line na última hora: 644, sendo 25 membro(s) e 619 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Osvaldo Arquiteto, gago, Celso Borttoloto, Le_Andro, Reinaldo Silva, 3dbp, Ronaldo Junior, amanda.goulart, claro_lima, Abilio, nivialps, renaz, emersonforentin, Thiago, look, Roberto Trevelin, Alex Bastos , Jose10, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, ricardo duarte, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.