Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

magrelaman   São Paulo - SP
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
joaz   cidade duta sp

Portfólios Ver Mais

hannry   Curitiba - AC
ttnunes   Brazil, São Paulo - SP
Guil Designer   Brasil - SP
juniorturino   São Paulo - SP

Ajuda no Max 6

Por: Mindeye  

Em: 18/04/2004 15:36

Salve Galera 3D! Já faz um tempão que não entro aqui, e queria parabenizar os vencedores do Contest, infelizmente não deu para terminar a minha imagem, pois meu trabalho acabou falando mais alto. Mas vamos lá,... Novamente venho pedir a ajuda de vocês para mexer no max. Estou querendo fazer um casa em 3D obedecendo as medidas exatas como no autocad, tem algum plugin que facilita esse trabalho?? Outra duvida, eu acabei de adquirir o Max 6, como eu renderizo utilizando o Mental Ray?? E finalmente a pior, acabei de adquirir também o Real Flow 2, e será que alguém tem algum tutorialzinho ou uma dica que explica o básico para começar a mexer nele. Brigadão!!! Abraços!!! ;) ;) ;)
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
Fala Mindeye, blz??? Em relação ao autocad, infelizmente eu nunca mexi com ele eu não poderei ajudar....... Mas para vc utilizar o mental ray como renderizador é só vc ir no painel render (ou pressionar a tecla f10), depois vai lá embaixo em common>assing renderer> mental ray . Pronto agora é só vc começar a fazer uns estes com GI , Caustics, Final Gather...... Em relação ao Real Flow, no próprio site da nextlimit (http://www.nextlimit.com/) tem tutoriais e vídeos tutoriais sobre real Flow e Real Wave! Mas de qualquer forma faz um busca no google q vc acha tutoriais em espanhol muito bons..... Nota da Moderação: Uma parte de sua mensagem foi alterada por conter temas relacionados a pirataria, este não é um assunto permitido no fórum. Leo
Olá Mindeye. olha só, acho q se vc tá querendo usar o sistema de modelagem semlhante ao do autocad no max, a melhor coisa a fazer é utilizar o proprio autocad. veja só modelar com dedias exatas é possivel no max, claro, é só vc ir la no customize e colocar as uidades da forma q for melhor pra vc trabalhar, em m cm ou mm vc quem sabe. Agora como já foi dito aqui inumeras vezes o max não é o programa ideal pra fazer isso, mas se quer tentar e ver com seu proprios olhos não precisa de plugin não, basta conhecer as ferramentas de modelagem mesh/poly q vai ser suficiente. Sobre o mentalray, te digo q não é tam simples assim, só escolher ele como render e pronto, o mr é um dos melhores renders do mundo(ou o melhor), mas com certeza é um dos mais dificeis tambem, não é sem motivo q existem livros livros sobre progamação de shaders com mr, e com mais de 400 paginas. è um render extremamente complexo, aconselho a vc começar pelo basico o scanline mesmo, depois de conhecer realmente como funciona o processo de renderização ai vc vai ter o cenhecimento basico pra começar a estudar o mr. Já sobre o realflow não posso te ajudar. T+
Valeu rapaziada! Desculpa a demora para responder e também agradecer pelas respostas, eu acabei saindo de férias e fui curtir uma praia com a minha digníssima. Bom... pelo jeito eu estava enganado, mas acho que li em algum lugar que existe um pluguin que faz o max trabalhar em um esquema parecido com o Autocad, mas só para ter certeza, vou deixar mais uma pergunta no ar: esse pluguin existe??? Até +!
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
Ae mindeye, o max pode trabalhar com unidades exatas é só vc configurar na no painel customize, quanto a isso não precisa de plugins. Ele tambem tem a possibilidade de trabalhar com operações boleanas, mas não vai funcionar 100%, nesse caso exite sim um plugin comercial q faz isso de forma melhor, mas tambem tem problemas, chama powerboolean, a empresa q vende é a npower, não lembro o site, procura no google q vc acha. T+

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138057

Últimos membros registrados: REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri.

Usuário(s) on-line na última hora: 955, sendo 26 membro(s) e 929 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Fabio Amorim, Pierrejr78, Le_Andro, Duda, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Ale Marques, Augusto Peixoto, Renatto, Eduardo Ramos, Gabriel.C, gilson antunes, Ronaldo, Carla Franco, Lucas Reis, roberlei, Moura, Esdras, Joao Barreto, Nuno, Leonardo, Frederico Wagner N. R., REMOVIDR, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.