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Como colorir os gomos de uma bola de volley

Por: Jousef Raymond  

Em: 22/04/2004 14:08

ai galera quero a ilustricima ajuda de vcs...... como faço para colorir os gomos de uma bola de volley modelada no max, tipo aquelas usadas nos campeonatos mundiais de volley se alguem poder me dar uma ajuda vou ficar muito satisfeito blz... Jousef raymond
blz cara... vc tem que alterar as ids dos poligonos que vc quer pintar... tipo seleciona o poligono e na configuração do editable poly/mesh tem a opção id... ae vc escolhe o poligono que vc vai pintar de laranja por exemplo e muda o id pra 2 depois pega outro poligono e muda para 3 e assim por diante.. depois vc tem que usar um material mult sub object - tem um tutorial sobre mult sub na 3d1. valeu
Regisrock sua dica foi sensacional brigadão pela força vou colocar em prática, e vou dar uma olhada no tuto da 3d1 blz
Fala Jousef Raymond, blz?... Um outro jeito de fazer isso é usando o unwrap UVW, assim vc pode pegar os logotipos dos patrocinadores, por exemplo, na internet e deixar sua bola com uma texturização ainda melhor e mais realista! Na redpixel tem 2 videos-tutoriais sobre unwrap UVW, ....essa ferramenta é muito poderosa e tendo uma malha organizada, fica muito fácil de utilizá-la!!! Boa sorte!
Oi gente, tudo bem? Dá na mesma fazer com UVW Map ou UVW Unwrap, a qualidade da texturização é a mesma se souber trabalhar bem com os dois, a questão é quanto a facilidade, dependendo da situação é melhor com um ou com outro, no caso da bola é melhor com UVWMap em cada gomo porque o Unwrap vai abrir demais o Mesh de um objeto redondo e vai ter muito trabalho para ajustar, como é uma texturização simples é muito mais rápido e fácil fazer com UVWMap, se fosse um rosto por exemplo, seria melhor o Unwrap, mesmo sendo redondo a texturização é complexa, então vale mais a pena perder tempo ajustando o Mesh no Unwrap. Já quanto a IDs, sempre vai prefeir dividir em IDs, principalmente com o Unwrap, caso contrário fica muito mais difícil de trabalhar. Abraços

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