2 probleminhas chatos - Biped e transformação.

Por: Modifier Leandro  

Em: 07/09/2009 10:41

Pessoal estas quatro situações estão enchendo a paciência. Peço ajuda as colegas. Baixei uma personagem de um site aí, um modelo feminino que não está na posição em T. Mas decidi fazer o setup com o biped e o Physique só pra praticar. Quando terminei de posicionar o biped e configurar os envelopes do Physique, saí do figure mode só que aí o pescoço do biped volta pra trás e deforma a malha. Se ligar o figure mode de novo ele volta pra posição que arrumei. O outro probleminha é em um rig bem simples que estou fazendo para animar um carro. Apareceu um problema quando quero animar o corpo do carro, ele está linkado a um dummy que recebeu um path constraint, então posso transformar o corpo do carro livremente. Porém quando vou rotacionar o carro ele é todo distorcido, como se eu estivesse usando a ferramenta de escala ao mesmo tempo. Sei lá se puderem me ajudar já agradeço. Abraços.
?O sofrimento é passageiro, desistir é pra sempre!?
Poxa pessoal uma das imagens está errada. A certa é esta aqui. http://rapidshare.de/files/48295113/figure_mode_off.jpg.html
DESCULPA AI GENTE SEI LA O QUE QUE EU TO FAZENDO. O LINK DO RAPID SHARE NAO TEM NADA A VER. Acessem este aqui pra ver o problema do biped. http://img246.imageshack.us/img246/5993/figuremodeoff.jpg Obrigado de novo.
Eu não mexo com animação, mas já vi vários tópicos no fórum sobre este problema, pena que a pesquisa do site é tão ruim e fica difícil encontrar tópicos. Lembro de falarem que não pode escalonar nada do rig se não dá isso, vc usou o scale em algum objeto?
São Paulo Futebol Clube
E aí Alberto tudo bem cara? Então, pena que não fui avisado que alguem tinha postado uma resposta eu poderia ter descoberto antes hahaha. Pois é, analizando o troço, acabei recebendo uma luz do além de que pudesse ser isso, no caso do rig do carro, realmente não pode escalonar nada, levei dias até me ligar. Mas valeu mesmo por ter dado esta força sem nem sacar muito do assunto. Sucesso pra voce garoto. NÃO ESCALONEM NADA DOS DUMMYES GALERA!!! Abrçs. PS: Mas o caso do biped eu não faço a menor idéia do porque aquele pescoço volta pra trás quando desligo o figure mode.
Fala Leandro. Estes dias atrás tinha um tópico falando deste problema do pescoço do biped. Eu procurei e achei na segunda página mas acho que não teve uma solução http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53712
Valeu mesmo mauricio vou estudar com carinho e, pra começo de conversa, eu nem deveria ter ajustado as posições do biped desse jeito, uma vez que o modelo nem está na posição em T. Acho que a posição em T é bem pra evitar estes problemas chatos né pois tem que mexer muito pouco no biped. Valeu pela ajuda galera!!!
Cara, isso é simples, quando for rigar, faça com o figure mode já desligado e grave uma posição do bipede em colection...resolverá o teu problema...falow...
O figure mode, é só para estruturá-lo, mais nada, feito isso, desligue-o
Valeu Raso agora vai resolver he he. Como não pensei nisso??? kkkkk

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 872

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.