Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
lhmaciel   rio de janeiro - RJ
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

annaluiza   Mairiporã-SP - AC
rafaneto   são paulo - SP
Magiste   São Paulo - SP
neopen   Mogi Guaçu

Maya Linux etc e tal...

Por: Carmagedom  

Em: 30/04/2004 18:11

Diga galer blz!!! a quanto tempo em :D Puxa que saudades :):):):):) Mais vamos ao que é bom né! Eu estou migrando para o "polo norte" ou melhor o Linux Kurumin mais para que eu possa ir direto para o dito cujo eu tenho que saber se o Maya 5 ou 6 que roda no Rwindos roda no Linux. Ahhh tem também a adapitação do Max para o Maya :) eu acho que não vai ter tanta dificuldade assim eu acho :D Eu gostaria de saber dessa paradinha agradeço a atenção de todos. "'Um dos funcionários da DreamWorks me disse: -Nós não achamos o pinguim bonitinho, nem sei quem é Linus Torvards e não dou a mínima para GPL ou Open Source. Nós usamos Linux porque roda os nossos programas gráficos muito bem e podemos modificar para as nossas necessidades. Nós usamos Linux porque com ele entregamos os filmes dentro dos prazos e nos economiza muito dinheiro com SO, multas e máquinas.'"
Viana
Vai fundo hehehe Só o max eu acho que nao roda em linux, o resto Maya, XSI, Lightwave, Houdini(nao tenho certeza ja vi algo) Wings hehe Pois é a Micro$$$$$oft é uma mercenaria, estas empresas usam o linux por causa disto ja penso pagar a licensa para uma render farm só som OS windows hehehe
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Pois é eu gostaria que o max rodace no Linux mais eu vou me virando no planeta marte eu sei que tem muito mais a me oferece dêem uma lidinha nesse artigo O Senhor dos Anéis - tecnologia Silicon Graphics fascina milhões de espectadores A SGI (NYSE SGI), líder mundial em fornecimento de soluções de visualização e gerenciamento de dados e computação de alto desempenho, está presente em todas as cenas da trilogia do filme “O Senhor dos Anéis”. A companhia neozelandesa Weta Digital, responsável pelos efeitos visuais do novo sucesso de bilheteria em todo o mundo, utilizou mais de 230 estações visuais de trabalho baseadas nas plataformas SGI IRIX e SGI Linux. A empresa filmou todos os três filmes simultaneamente e produziu mais de 1200 efeitos especiais. As estações foram utilizadas para a armazenagem de softwares e como servidores para a produção, pós produção e todos os efeitos visuais dos três filmes da trilogia. Distribuído pela New Line Cinema, “A Sociedade do Anel” estreou no dia 1º de janeiro no Brasil. O segundo filme, “As duas Torres”, terá a sua estréia em dezembro de 2002 - e o terceiro, “O retorno do Rei”, em dezembro de 2003. A Weta Limited utilizou os servidores gráficos SGI Octane, estações de alta performance gráfica SGI Onyx2 e os servidores de alta performance SGI Origin, além de servidores SGI Linux para criar efeitos, fazer composições e gerenciar mais de 100TB de informação. Depois de quatro anos de trabalho na trilogia o resultado pode ser conferido. Dirigido por Peter Jackson e baseado no livro de J.R.R. Tolkien, a produção exigiu dezenas de personagens digitais com características humanas e humanóides. Foram também criadas digitalmente cenas de guerra, paisagens e efeitos especiais. Mais de 150 artistas, entre modeladores, pintores digitais, animadores, editores de movimento e engenheiros de software trabalharam com as 150 estações de trabalho SGI Octane, rodando o software Maya 3D, da Alias|Wavefront. Outro sistema, com oito processadores Onyx2, rodando o software Discreet Inferno foi usado para composições diversas. E 80 servidores SGI-230 e SGI-330 com dois processadores cada foram utilizados como uma combinação de pintura, rotoscopia e trabalho de composição. Além disso dois Servidor Origin 2000, dois Arrays de Disco SGI TP9400, Robôs de Fitas StorageTek forneceram 4TB de armazenagem online e mais de 20TB de armazenagem nearline foram utilizados como a solução global de repositório de dados para às estações de trabalho. “O que necessitamos é capacidade de mover grande volume de informação para todos os lados, todo dia, e nós confiamos na SGI para ajudarmos nessa tarefa. 90% dos nossos equipamentos são SGI”, disse Jon Labrie, Chefe Técnico da Weta Digital. Desde o início da pré produção, a Weta Digital usou a estação de trabalho visual SGI Octane com sistema operacional SGI-IRIX com o software Maya e suas próprias extensões. Além disso criou tecnologia própria, como o Massive, um sistema de animação para cenas de multidão, desenvolvido para o sistema operacional SGI-IRIX. Com o Massive foram criadas as várias sequências de batalhas, expressões faciais, morte dos orcs, dos elfos e todas as outras fantásticas criaturas. Na fase de finalização e da pós produção foram utilizadas as estações SGI-Octane2 rodando o software Discreet Flame. Essas estações oferecem alta resolução gráfica graças a sua placa gráfica V12, com perspectivas de cores e texturas corretas, combinação extremamente realística das cores em objetos transparentes - e visualização de textura e volume em 3D com alta qualidade. O trabalho de renderização da Weta foi elaborado nas estações SGI 1100 e nos servidores SGI 1200 com a plataforma Linux OS. Iniciando com 32 processadores dedicados, na reta final foram usados 192 servidores de processadores duais, funcionando ininterruptamente. “Possuir tanto sistemas baseados no sistema operacional SGI-IRIX quanto SGI-linux é um excelente exemplo de escolher a melhor ferramenta para o trabalho”, disse Jason Danielson, Diretor de Marketing de Digital Midia, SGI.
Viana
Eai Carma, blz? Kra, não tem nada haver... programa que roda no windows é uma coisa e que roda em linux é completamente diferente... até mesmo para instalar tem uma grande diferença. Flw! T+! :joiad:
Vc quem diz pois não vi dificuldade nenhuma pra instala o linux e holhe que foi a primeira vez que fiz isso
Viana
Haaaa levei 11 minutos pra instala o linux ok e no Rwindows é 30 minutos a 1 hora
Viana
vc não entendeu o que falei.... eu não disse nada sobre dificuldades de instalar o linux, eu disse que a instalação de programas no linux é diferente do windows. Não é só clicar e dar next em tudo... ;)
"HAWF" disse: vc não entendeu o que falei.... eu não disse nada sobre dificuldades de instalar o linux, eu disse que a instalação de programas no linux é diferente do windows. Não é só clicar e dar next em tudo... ;)
Ele vai usar um simulador(emulador) do windows no linux (dos varios que tem).. Lógico que esses programas não compilaram versoes para linux.. mas instalar coisas no linux é sempre mais dificil Rpm etc.. e ficar toda hora escrevendo sua senha root
"Amon-Ra" disse: Ele vai usar um simulador(emulador) do windows no linux (dos varios que tem).. Lógico que esses programas não compilaram versoes para linux
se fizer isto é perda de tempo... vai gastar recursos do sistema... e o maya tem compilação pra linux sim. ;)
"Carmagedom" disse: Vc quem diz pois não vi dificuldade nenhuma pra instala o linux e holhe que foi a primeira vez que fiz isso

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710589.

Total de membros registrados: 138056

Últimos membros registrados: vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri, MossTrimGummiesRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 962, sendo 22 membro(s) e 940 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, vagnerthuram02, Pierrejr78, diegogrimm, Le_Andro, Duda, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Renatto, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Ronaldo, Carla Franco, Lucas Reis, roberlei, Moura, Esdras, Joao Barreto, Nuno, Leonardo, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.