Dúvida sobre luz. 3ds max 2010

Por: Vecet  

Em: 26/10/2009 14:55

No faculdade estou dando iluminação interna, estávamos mexendo com as photometric, acontece que tinha-mos usado as Free Point (etc) (Max2008) quando cheguei em casa (Max2010) comecei a modelar uma cena interna de um galpão e fui iluminar. Quando fui ver eu só tinha 3 tipos de luzes nas photometric e o resto não existia, alguém pode me explicar o por quê disso ou como eu resolvo?
Olá Vecet, agora voce determina a emissão do foco de luz, nos parametros dela, no painel Modify
A partir do max 2009 a Autodesk mudou o esquema da organização das luzes. Agora as fotométricas são a padrão e só existem 3: Free Area, Target Area e Sky Portal, se não me engano. Para ter os formatos de Rectangle, Point você tem que ir em uma aba que esqueci agora. hehehe Mas lá tem todas as antigas opções. Abraços.
No light distribuition e no shape/area shadows que muda para os outros tipos de luz. Ai pode configurar se é retangular, linear, esférica em vez de ter uma luz pra cada tipo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 472

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.