Efeito em Iluminacao

Por: logan_fast  

Em: 11/05/2004 09:16

BOM DIA :D ESTOU PRECISANDO DE UMA SUPER AJUDA, ESTOU COM UM PROBLEMA. Bom vamos la, estou com uma logomarca no 3d, ja esta tudo certinho com a logo ja esta com efeitos, esta tudo ok com a logo. *problema: preciso fazer um efeito de iluminação com movimento, so que a luz que eu coloco atras do objeto ela precisa vir para frente mas vazar do objeto, como se posse uma penera no sol, compreende ? A luz vem do fundo, e ela tem que vazar n objeto no caso ficar como raios....o problema é que n estou conseguindo fazer isso... :(:( SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR POR FAVOR ENTRE EM CONTATO... :00: ICQ : 155119351 MSN: [email protected] E-MAIL: [email protected] | [email protected] OBRIGADO... Nota de Moderação - Nome de tópico: Por favor, em seu proximo post coloque um titulo mais adequado e objetivo, isso facilitara para todos, fazendo que com que sua duvida seja respondida mais rapidamente. Sandro
acho que fisicamente pode ser dificil de vazar a luz. mas usando os efeitos de glow para as luzes, ajusntando o parâmetro occlusion vc pode fazer o efeito que está querendo. de uma olhada nos tutoriais d glow e lens effects da 3d1 e do proprio max. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Hum, certo...hehe, o problema é que sou novato mesmo no 3d max :oops: , sei modelar algumas coisas e fazer alguns moviemntos basicos, e na partede iluminação sou uma negação, .... teria como me explicar um pouco mais sobre esse efeito ? se n for pedir d+ é claro.. abraço... ;)
então, aqui não tenho max pra explicar os passos direitinho pra vc, mas o básico é o seguinte: crie os objetos que quer que sejam vazados pela iluminação. crie uma lâmpada atrás dos objetos, eu prefiro nesse caso uma omni. no menu rendering procure effects. lá vc encontra a opção add, escolha lens effects. feito isso vc verá uma nova janela com as opções do lens effects. do lado esquerdo estão os efeitos disponiveis e do lado direito os efeitos aplicados. clique por exemplo no efeito glow e na setinha >> para adicionar um efeito desse. feito isso vc tem que escolher uma lâmpaa ou outra opção avançada de onde será aplicado o glow. no nosso caso escolha pick light e selecione a omni numa viewport. bom, com isso o efeito já pode estar visível. tente renderizar, nao esquecendo de marcar a opção effects. vc verá que a renderização ocorre normalmente e depois é aplicado o efeito de glow, pode demorar um pouquinho dependendo da maquina. agora vc só precisa ajustar os parametros do efeito, como size que define o tamanho, density ou intensity nao me lembro bem que define a intensidade do efeito, as cores, etc. o parametro importante para sua animação é o occlusion, que define quanto o objeto é vazado pela luz. existem outras opções, mas nao me lembro direitinho das configurações e pode ser arriscado me aventurar a tentar explicar sem o max aqui. como eu disse, no site da 3d1 tem ótimos tutoriais sobre lens effects e glow do videopost. de uma olhada neles porque explicam melhor muitas coisas que passei por cima aqui e tem outras informações bem uteis tb. um abraço!!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Certo, vou tentar fazer, isso... Eu fiz algo parecido com que vc fez mas usei outro tipo de luz.... abraço valew pelas dicas...
Bah cara, fiz o que vc disse mas n consegui a distorção na luz que eu queria... :(:( :x :? qual e-mail que eu lhe posso mandar um preview ? abraços...
Cara... você tá querendo o mesmo efeito do logotipo da tresd1 ??? Se for , eu acho q tem que colocar RAY TRACER SHADOW na sombra... se alguém poder confirmar...
ahhhhhhhhhhhh!!!!!!!!! e com o volume light ...
Isso é esse efeito mesmo.... :00: Estou fazendo um exemplo agora pra vcs verem o que estou querendo fazer so que é numa logomarca toda quebrada..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138057

Últimos membros registrados: REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio, ADERSONS, elasticare, Acfabbri.

Usuário(s) on-line na última hora: 862, sendo 22 membro(s) e 840 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: AlexTerra, Duda, Gabriel.C, billypaul, Reinaldo Silva, Augusto Peixoto, Max Idalgo, Eduardo Ramos, gilson antunes, renaz, Pierrejr78, mandrade, Le_Andro, Thiago Couto, Jorge Henrique, Lucas Reis, Fabio Amorim, Renatto, luciano3d, Henrique Ribeiro, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.