Dúvida no Metal Ray

Por: Rafaellion  

Em: 08/12/2009 11:21

Olá para todos. Sou novissimo aqui e no 3d MAX tb. Por enquanto fiz apenas um curso no modulo básico mas estou correndo para aprender mais e mais. Em vários tutoriais eu vejo a turma usando o Metal Ray mas não consigo nem sequer achar essa opção. Desculpe pela minha ignorância mas conto com a ajuda de vcs para alcançar um nivel melhor de aprendizado.
Rafaellion, vá em rendering> render set up>common>desce até em baixo na janela>botão assing renderer>clica no botão com tres pontinhos, em frente da palavra production>vai abrir a janela para escolher o render>escolha Mental Ray
"Osires Mathoso" disse: Rafaellion, vá em rendering> render set up>common>desce até em baixo na janela>botão assing renderer>clica no botão com tres pontinhos em frente da palavra production>vai abrir a janela para escolher o render>escolha Mental Ray
Oh rapaz, muito obrigado pela dica. Agora estou no trabalho mas quando chegar em casa vou fazer. Obrigado mesmo.
Posso texturizar os objetos da maneira normal e só na hora de renderizar eu escolho a opção Metal Ray ou tem algum procedimento a ser feito antes? Abraços.
Seja bem vindo Rafaellion. Você pode fazer tudo da maneira que você já conhece e simplesmente renderizar com o Mental Ray, mas nada mudara no seu render, no maximo o tempo de render. Não da pra falar em poucas palavras sobre o MR, só posso dizer que ele é sensacional. Aconselho a seguir os diversos tutoriais espelhado pelo fórum, e a cima de tudo, se tiver real vontade de aprender, adquira o video curso de MR aqui da 3d1 que é muito bom. Abraços.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Valeu pela dica Luiz.
WWW.BOMDETROCA.COM.BR
Vc pode usar os materiais normais do max, mas não pode usar sombra shadow map, sempre tem que ser a raytrace. Tb é melhor usar as luzes mr area ou photometrics em vez das luzes comuns. Mas com os materiais arch&design ou pro materials do mental ray fica bem melhor. E o mais importante, precisa configurar o gi e o fg para criar radiosidade e deixar a imagem mais realista. Eu tb recomendo o cd da 3d1, eu começei com ele. Mas tem um tutorial básico que postei aqui http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
São Paulo Futebol Clube
Valeu Alberto, Vou tentar olhar esse tutoriais sim. Obrigado pelas dicas.
WWW.BOMDETROCA.COM.BR
Rafael... compre o CD do MR aqui da 3D1, que você terá gasto os melhores R$ 200,00 da sua vida. :D Um abraço!
Eu tb indico o cd da 3D1, é muito bem explicado. Eu tenho e aprendi muito com as aulas.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 942

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.