Arredondando cantos com material? (RESOLVIDO)

Por: tiagoteix  

Em: 11/01/2010 13:08

Caros, tenho feito minhas renderizações e tenho notado que as bordas ficam "vivas" demais, não é a questão do antialiasing, mas sim um "rounded corners"... Infelizmente não sei como fazer isso, segue abaixo um exemplo do que estou falando. Abraço à todos
www.adegasmetier.com.br
Métier Adegas Climatizadas
Se usa mental, é só habilita o rounded corners no shader e colocar o tamanho do arredodamento conforme a escala, ai é de testar para ver antes de aplicar no objeto definitivo, espero ter ajudado, abraço.
www.behance.net/araujoxyz
"extra3d" disse: Se usa mental, é só habilita o rounded corners no shader e colocar o tamanho do arredodamento conforme a escala, ai é de testar para ver antes de aplicar no objeto definitivo, espero ter ajudado, abraço.
só complementadoo rounded corners fica na aba specias affets veja na imagem
Hummmmmmmm, entendi!!! Mas só funciona na biblioteca do arch design né!!! O que seria de meus projetos sem a 3d1???? Valeu mais uma vez galera
www.adegasmetier.com.br
Ou na modelagem vc seleciona os lados paralelos e dá connect, deixa bem próximo dos edges originais e faz isso com todos os edges do objeto....e quando vc dá um turbosmooth, eles arredondam sem ter que usar o rounded corners (no caso Vray, que não existe)... Dá mais trabalho, mas daí ficam os edge loops todos certinhos e na própria modelagem!! Caso vc vá fazer uma animação futuramente a malha não vai distorcer...Blz?! Abs
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
Velu guto, é uma outra saída bem interessante...
www.adegasmetier.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 304

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.