Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
Ale   Joinville SC - AC
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
Deucher Jr   Jonville - SC - Brasil

Portfólios Ver Mais

Patti   Praia Grande - SP
claudiothepower   São Miguel do Iguaçu - Pr - AC
César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
Renie Projetos   São Paulo - SP - SP

Movimento igual os Sabones Albanes na TV

Por: Keymax  

Em: 14/06/2004 08:52

Olá, Na TV passa o comercial do Sabonete Albanes... é muito legau eles pulando na picina. Eu queria saber como faço para um box ficar flexivél igual os sabonetes Albanes. O movimento deles é bem soave, qual modificador que posso ter esses movimentos? Obrigada, Johell Germano
Olá, é o seguinte, vc modela o sabonete normalmente, converte ele para mesh, ae basta criar bones e anima-los, dps é só aplicar o modificador skin, no sabonete e adicionar ao modificador skin os bones q vc criou, caso não saiba trabalhar com bones assista os videos tutoriais da redpixel Criando e configurando bones, parte 1,2,3 e 4. Ah! a url www.redpixel.com.br Falow!
www.klaudin.com
Ok falow!!! Obrigaum!!!!.... Vou estudar Bones....
Mas como fazer pra um conjunto de bones, mover em todos os lados, em 360º??? Vejam se dá pra entendedr: qndo eu crio os bones, coloco um Hi ou IK Chain nele pra facilitar o movimento... Mas esses movimento só acontecem num eixo. Por exemplo só em x ou y... Uma coluna vertebral com HI Chain não fica flexível pros lados. Só pra frente e pra trás. Como faço pra um conjunto de bones mover em todos os lados, como uma mola???? Valeu Té mais [ ]'s Marcao
viu, vc tem uma configuração para delimitar até aonde o seu osso se dobra, isso vc pode delimitar para qualquer eixo, dá uma olhada no tutorial da 3d1, sobre bones, lá mostra como configurar essa delimitação dos eixos valew Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
É, eu consigo limitar o movimento dos bones, mas na hora q eu mecho o IK criado, os bones só se dobram no sentido q eu determinar pro IK Chain. Só no eixo x, ou só em y, etc..... Não meche como uma mola, pra todos os lados. Té mais [ ]'s marcao
cara, existem umas soluções mais grosseiras, dependendo da sua destreza pode dar certo, tipo aplicar um ffd box e ajustar o numero de segmentos. depois vc ode animar esses segmentos de forma a alterar o objeto. mas tenha em mente que o sabonete precisa ser bem detalhado para responder com perfeição às transformações, senão vai ficar com alguns defeitos. além do ffd box tem uma série de modifiers paramétricos que podem ser usados em conjunto na árvore de modifiers do objeto e animar seus parametros. volto a repetir que é uma solução grosseira para animação de personagens, existem as formas que o pessoal comentou, bones e skinning que pode ser muito melhor, mas exige bastante treino e conhecimento. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710590.

Total de membros registrados: 138060

Últimos membros registrados: Guerr4h, Fusport , anjosheriberto, REMOVIDR, vagnerthuram02, DianaRCCastro, @muiladas, IvanClaudio.

Usuário(s) on-line na última hora: 780, sendo 9 membro(s) e 771 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Esdras, Rodrigo, claro_lima, Eduardo Ramos, Thiago Couto, Ronaldo, Eber.Silva, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.