como zerar valores dos controladores para animar no max?

Por: SaavedraCG  

Em: 24/03/2010 16:12

Olá galaera!! Estou estudando animação, e pra isso baixei um riog da net para o max. Gostaria de saber , como fço para zerar os valores dos controladores pra inicar a animçao? Como os valores vieram meio loucos e querbados, fica complicado;) Abraços!
Cara, Se vc selecionar os controladores > Alt + Botão Direito > Set as Skin Pose ele guarda essa pose. Após tirar o controlador daquela posição e quiser voltar a essa, Alt + Botão Direito > Assume Skin Pose. Tentei usar o Transform to Zero, mas sinceramente parece não ter funcionado. Porém, minha experiência em animação no Max é mais limitada, pois uso outros softwares. Abração,
Fala Leandro, Então cara como estou fazendo um walk o ideal seria espelhar os valores por exemplo do pé direito para esquerdo em negativo.. Até para evitar deslisamento indesejados futuros dos pés..só q como o rig foi baixado..os valores desses controladores náo estão zerados..estão com valores distintos e quebrados..ai se por exemplo eu quiser dar 5 de translaçao em y n o pé direito e -5 no esquedo vou ter q ficar fazendo conta toda hora:( Por isso q preciso zerar tudo:(
Tô ligado. Infelizmente, como eu disse, Max pra animação não é muito minha praia. Mas alguém sabe. :) Abração,
Eu nunca tive problemas com o freeze transform, acho que o Leandro esqueceu de dar o freeze, é ele que zera os controladores: Alt + Botão Direito > freeze transform. Depois se precisar voltar pra essa posição inicial é que vc usa o transform to zero.
Não entendi Fla:D
Pode crê, Fla. Freeze Transformation!
Tentei fazer aqui e nao consegui:( Eu preciso zerar os valores e náo guarda a pose:(
Zerar todos os valores dos controladores para começar a animar
O rig está feito com bones ou com o Biped do max? Não sei se tem uma melhor forma, pois também estou estudando rig, mas acho que você deveria mudar as posições dos bones e definir com "zero" dando um "Freeze Transform". Entendeu? Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 390

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.