Corte

Por: Cyprianogarcia  

Em: 29/03/2010 21:01

Oi, na verdade é uma pergunta simples: Como posso cortar/apagar um objeto, no 3ds max 10, utilizando de outro objeto? Para que fique com o mesmo formato. por exemplo cortar um circulo dentro de um retangulo!?
Cyprianogarcia, tudo bem? seja bem vindo ao forum espqeo que goste muito e partipe bastante com a gente sobre a sua pergunta é bem simples primeiro crie um circulo e depois o retangulo selecione o circulo clic direito do mouse e escolha "Convert to editable Spline" depois no painel Modify use o Attach para unir os dois objetos em seguida tecle 3 para entra no modo de seleção da spline e pode usar o trim para fazer recortes nas interções das linhas
Olá! Muito obrigado! sim sim, irei...comecei um curso agora e estou bem animado. Então, não encontrei o "convert to editable spline", apenas "Mesh" "patch" "poly" e "Nrbs"(acho q é isso)... Essa minha dúvida já me foi respondida (no curso), mas esqueci...a única coisa que me vem na mente era um botão de "edit"...talvez eu não tenha perguntado direito... Lembro que era algo assim: Vc cria uma box e uma sphere, atravessa a box com a sphere e clica em edit (em algum dos momentos...) e era mais ou menos assim. Se não for encomodar...
Não é o boolean que está procurando? Está no creat>compound objects>pro booleans. Ele é para unir ou subtrair um objeto do outro.
ISSO! Ae! Muito obrigado Gustavo e Juliano!! consegui o que eu queria, era exatamente o boolean mesmo xD valeu pessoal
Cyprianogarcia, olha lá cara que tem dois boolean. O bom é o boolean pro, o boolean comum dá muito problema na malha.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 393

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.