problemas com render

Por: Allan  

Em: 13/04/2010 22:25

Olá pessoal... Minha dúvida é simples, não consigo tirar meu render final... da erro de memoria... eu nao acho que esteje exagerando tanto assim nas configurações do mental ray, só quero tirar um render do present HDVIDEO em 1280x720, mas depois de um tempo renderizando, dá um erro de memoria, MEN ERROR MENTAL RAY, ALOCATED 79823 BYTES... enfim... existe alguma solução ? alguém ja teve problema igual? ou eu preciso de uma super maquina pra tirar um render nesse present? também pensei se nao fosse possivel separar por partes o render, assim como fazemos por animação... pois até uma metade é renderizada, mas ai parece que acaba a memoria e da o erro..
cara esse erro e por falta de memoria a sua cena deve tar com muito poligonos e vc ligou os efeitos de gi e final gather? e sim tem como vc renderizar a imagens por partes eu so naum me lembro como c faz eheheh
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Se o erro está dando com 79823 bytes tem alguma coisa errada, pq só tá querendo usar 79 MB de memória! Esse erro só dá quando o render quer usar um monte de GB e não tem na máquina. Posta as configurações do render, a aba indirect illumination e a aba renderer. Tem displacement em algum material? Pode ser isso.
então... tem o displacement que por default vem habilitado do shader arc design, esse conta? estou usando final gather e uma luz com glare e nao GI.. 2.0 2000 150 difuses bounces 2 aba renderer 1/16 64 mitchel consigo renderizar se mininuir um pouco as configurações, mas ainda sim não fica na mesma qualidade do que alto... o que eu acho que dificulta é o deph of field que também estou usando, percebi que quando renderizado com qualidades mais baixas, o desfoque fica em um estilo meio granulado e quando aumento o sampleamento ele consegue deixar mais esse desfoque parecido com o blur, que seria o ideal..
kara se for o que to pensando nem meu quad renderizada com esta setagem de FG, coloca em "Rays for FG Point": valores baixos para os testes em torno de 64, 128 samples e pro render final algo em torno de 256 ja esta bom e o AA esta alto mais mude para 1 e 16 mitchel e os valores de R:0,02 G:0,02 B:0,02 A: 0,02
Cria o depth of field com mapa de zdepth no photoshop que ai não pesa no render!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 225

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.