DivX ou Xvid no Max 2010

Por: wdsneto  

Em: 16/04/2010 18:59

Olá, estou tendo problemas em visualizar os codecs xvid ou dix no meu max 2010, tenho ambos instalados na minha máquina e funcionando, mas no max na lista qdo vou gerar um video do tipo AVI eles não aparecem, o que posso fazer? A versão do max que eu uso é 2010 64 bits dentro do WinSeven ultimate
Exporta em sequencia de imagem e cria o vídeo em outro lugar, no virtualdub por exemplo.
"Fernando L Gonçalves" disse: Exporta em sequencia de imagem e cria o vídeo em outro lugar, no virtualdub por exemplo.
É isso mesmo, salva tudo em TGA depois no virtualdub junta tudo e salva como AVI, é muito mais fácil, se der pau na renderização você perde tudo. Salvando em TGA se der alguma xabu basta reiniciar a partir do frame qu deu problema. Simples assim.
Abraços, Jorpaes
Sistema 64-bit precisa de codec 64-bit. O divx eu não lembro se tem, mas o xvid se vc procurar vc acha um codec dele 64-bit, eu usava antigamente quando comecei a usar o xp 64. Mas concordo com a recomendações dos colegas, exporte sempre em sequencia de quadros para não se incomodar.
Pessoal, não tenho problema em gerar os videos, eles geram sem problemas e de ótima qualidade, o problema é que eles acabam ficando enormes e como muito precisam ser enviados via email, preciso que eles fiquem de menor qualidade, essas maneiras que vcs apontam acima eu já conheço e fico muito, mas muito agradecido pela atenção de vcs, o que eu tô fazendo é criar o video avi normal, sem compactação e depois compactá-la, só que o processo está sendo duplicado e isso é o que eu não queria, prefiria fazer tudo num único processo, criar o video já compactado por algum codec, mas pelo que vcs apontaram não tem jeito mesmo é fazê-lo e depois compactá-lo, pelo menos até achar uma solução. Obrigado mesmo pessoal.
Como eu apontei, tem jeito de fazer, vc só precisa de um codec 64-bit. :-P E como eu falei, era só procurar um pouco... exemplo: http://www.xvidvideo.ru/xvid-video-codec
O mais estranho é que também trabalho com outros software, como por exemplo o SolidWorks, e quando vou salvar umas animações no solidworks, que também é ver~soa 64 bits, ele reconhece o codec Xvid, será que não tem algum lugar no max 2010 64 que force ele adicionar o codec? Tipo algum lugar que ele carregue o codec na inicialização?
É estranho msm se em outros softs 64 bits funciona. Vai ver eles não renderizam em 64 bits, renderizam em 32 bits. O max renderiza em 64 bits e dai só aceita codec de 64 bits. Mas se salvar em sequencia de imagens TGA e abrir no virtualdub que é 32 bits, vai aceitar os codecs!
Alguns programas como o cinema4d criam um arquivo intermediário que só depois é convertido para o quicktime em um aplicativo rodando 32-bit. A versão mais atual do after effects 64-bit também faz isso para salvar em quicktime, talvez o solidworks faça a mesma coisa, mas no max isso não rola mesmo. E por acaso vc ja tentou instalar o xvid 64-bit como eu falei?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 322

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.