Render em segundo plano mais rápido?

Por: acarrapato  

Em: 17/04/2010 17:17

Olá a todos. gostaria de saber se existe uma forma de render no 3DS Max em segundo plano! Explico. Faço meus renders a noite, por motivo de tempo, etc... Então, gostaria de saber se existe uma forma de renderizar as imagens sem a exibição grafica, por exemplo, atravéz de linha de comando. E alem disso, saber se esta forma é mais rápida que o render comum. Agradeço e aguardo....
Ando devagar, mas nunca ando para trás!!!
Eu sei que tem como renderizar por linha de comando, porém não sei como, mais tb sei que nao melhora a velocidade do render tanto não. Se vc quiser melhorar a velocidade do render, compre uns 2 ou 3 i7 que garanto que melhora um pouquinho.. heheheh Flw
Portifólio:
www.studioup.net.br
Para fazer o render em que ele não mostre o processo (somente a barra com a porcentagem), desabilite a opção Rendered Frame Window que está no Render Setup, aba Common - Render Output, mas isso só vai economizar um pouco de memoria. O tempo do render quem manda é o processador, para ser mais rapido, ou o processador tem que ser melhor ou fazer um overclock(assim como eu), mas para isso tem que ter cuidado e tem que saber fazer senão pode danificar o processador e a placa-mãe. Para renderizar por linha de comando você abre o Executar e digita(por exemplo): "C:\Arquivos de programas\Autodesk\3ds Max 2011\3dsmaxcmd.exe" "C:\Users\Fernando\Desktop\Test.max" A primeiro aspas é o endereço do arquivo 3dsmaxcmd.exe A segunda aspas é o endereço do seu arquivo .max Coloque os endereços correspondentes. Feche o Max antes de renderizar desse modo, não que seja necessario, mas não tem o proque gastar memoria com ele aberto. Feche todos os outros programas desnecessarios tambem.
Muito obrigado pela ajuda!!!! Vou ter que arrumar uma maquina melhor mesmo!!! rsrsrs
Ando devagar, mas nunca ando para trás!!!
amigo se vc for no help do max, tem explicando lá direitinho, não é tão complicado de usar a linha de comando, eu mesmo já utilizei, mas se for para deixar a noite toda nem tem necessidade de usar linha de comando, pois é só mandar render e deixar marcado a opção de salvar altomático, outra alternativa é utilizar o back burner.
exato, o backburner nem precisa ter o max aberto para renderizar, e isso economiza mto em cenas pesadas =D desabilidar a Renderer Frame Window tbm economiza, ele diminui o tempo sim, mas vai de cada cena. Abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
Se quiser fazer outra coisa no PC enquanto renderiza tem que desligar a afinidade dos processadores. Msm com o max em segundo plano o PC fica travado renderizando pq usa tudo da máquina. Mas teclando ctrl+alt+delete, gerenciador de tarefas, processos tem o 3dsmax.exe, clica com o botão direito e definir afinidade. Ai escolhe quais processadores continuam renderizando, se tirar 1 já dá pra fazer outras coisas no PC enquanto renderiza.
Além da afinidade tem o definir prioridade. Se por na baixa o max fica msm em segundo plano e computa primeiro as operações em primeiro plano.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 336

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.