Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

APO   Rio de janeiro. - RJ
joshi   sao paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

STEIN Design   São Caetano do Sul - SP
mse   Novo Hamburgo
RafaGama   São Paulo

Opacity map com vray?

Por: Maverick  

Em: 01/07/2004 21:14

Galera eu procurei em um monte de lugares, mas não encontrei, alguém sabe como simular o efeito do opacity map no vraymtl ???
Tudo da certo no final, se não deu, é por que não é o final
Oi Maverick, tudo blz? Bem legal sua pergunta, eu nunca tinha feito opacidade usando o vraymat, mas também nunca havia tentado, sempre usava o material Standard mesmo. Agora em casa eu resolvi fazer um teste e acho que consegui uma solução. :lol: Ai está a configuração do material e o render. :joiae: Duas coisas que precisam ser alteradas no material default: 1- O valor de IOR de 1,6 para 1,0, pois ao contrário o refração desfoca e não fica 100% transparente. 2- No mapa usado pra refração tem que ativar o "invert" se o mapa for preto e branco para poder funcionar corretamente. Espero ter ajudado. :seila: No material
Wow! :palmas: :palmas: :palmas: Tah vendo? Basta um pouquinho de coragem que oce consegue fazer umas receitas de bolo para nós. :lol: Muito bom, essa eu não sabia. Ja viu se tem diferença no tempo de render? Flw! T+! :joiad:
Muito obrigado Sandro, na verdade eu chei perto de conseguir, eu havia presumido que o Indice of Refraction seria igual a 1 porem nao pensei em colocar o mapa no refract!! Vlw mesmo cara!!
Tudo da certo no final, se não deu, é por que não é o final
Grande Sandro.... MAis uma vez mostrando que sabe tudo de Vray!!!!..... Parabéns cara!!... Eu sempre usava material standart pra fazer opacidade... pois pensava que naum tinha isto no Vray... Vivendo e aprendendo!! Um Abraço!! ALexandre Longo
Valeu galera, que bom que gostaram. :lol:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710602.

Total de membros registrados: 138065

Últimos membros registrados: bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h, Fusport , anjosheriberto.

Usuário(s) on-line na última hora: 822, sendo 2 membro(s) e 820 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: bodybloom, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.