Olá pessoal, antes de mais nada me desculpem se já existir um tópico com exatamente o mesmo assunto, eu procurei já mas não achei, talvez eu tenha procurado mal... enfim..
Eu to modelando um carro, to indo bem até, mas eu cheguei na hora de fazer os materiais etc.. e fui usar car paint para isso, fiquei olhando o help do max sobre ele e tal.. e quando chegou a hora de arrastar o material para o carro, apareceu o sinal de proibido :00:
Pensei que poderia ter sido uma cfg errado no material.. mas mesmo pegando o material padrão do car paint deu erro também, tentei em um objeto simples (sphere, box..) proibido também, depois eu tirei todas as luzes, tentei e não deu.. enfim de qualquer forma dá nisso, o render setup tá configurado com o metal ray para production e material editor e estou usando o max 2010, apenas arrastando era pra dar certo ou tenho que fazer mais alguma coisa??
Outra coisa, é o chamfer, como eu devo aplicar para após o turbosmooth não arredondar locais não desejados?? olha essa imagem e falem-me se está certa, se não estiver, é claro, me falem como isso deve ser feito..
(o número 1 mostra selecionado a edge, de um canto de uma janela etc que sofre de "arredondamento excessivo", e depois o resultado após aplicar o chamfer com aquelas configurações)
Obrigado a todos, desde já grato pela resposta..