Alinhamento complexo...

Por: Fabio  

Em: 22/05/2010 13:38

Olá pessoal, estou com uma duvida, e vou tentar descreve-la. Imagine que vocês tenhão o modelo pronto de um carro em uma unica malha, e o capo seje outra malha independente. o 3d max tem alguma função para alinhar um objeto ao outro sem distorcer a malha? Eu poderia usar um target weld, mas só os vertices selecionados que iriam se fundir distorcendo a malha. Eu consigo fazer a olho, mas não fica perfeito estou buscando algo do tipo: eu indico a posição de uns 3 vertices e ele desloca a malha toda de forma que os vertices fiquem onde indiquei. Estou enviando uma imagem do problema para vocês entenderem melhor. já tenho o carro todo modelado porém ele está todo picado e quero juntar as partes.... Se alguém sober fico muito agradecido... Abraços
www.bolinhabonecos.com.br
esqueci a imagem...
é só mover com a opção de vertex selecinada
Liga o snap vertex e move pelos vértices que é o único jeito. Mas se além de desalinhado está girado, tem que girar para a posição certa na raça.
é isso mesmo, a parte complicada é ter que girar na raça... valeu galera
Não precisa ser na raça, usa o tape pra achar o quanto o objeto ta rotacionada, pega com o snap dois vertices que deveria estar alinhados e olha o angula que ele mostra, aí o quanto vc tem que rotarionar é o que aparece ali no tape: to XY seria a rotação em X, to YZ seria a rotação em Y e to ZX seria a rotação em Z, em geral rotacionando no negativo cada um desses angulos vc resolve esses problemas de alinhamento.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 694

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.