Lens flare com Mental Ray

Por: Starter  

Em: 30/05/2010 01:12

Pessoal, por incrivel que pareça estou tendo uma dificuldade enorme em usar o efeito de lens flare usando o mental ray. Tenho uma animação onde a câmera olha para cima em direção a luz do sol, dai preciso do efeito de lens flare, mas como estou usando o mental, ele não aceita os efeitos padrão do lens com as qq tipo de luz e nem com a daylight system, so aparece o glow do sol. Ja tentei muita coisa aqui e não obtive o resultado, como preciso disso urgente, eu resolvi fazer usando o scanline mesmo, pelo menos só essa parte da camera pra ter o efeito de lens.. e deu muito certo. Mas a duvida ainda ficou no ar, alguem sabe como aplicar esse efeito usando o mental ray?
Eu nunca colocaria um lens flare por cima do render direto do max, e se vc quiser alterar algo? E se ficar muito forte? Deixa o lens flare pra aplicar no after.
Eu pensei nessa possibilidade msm, até pq vou editar alguma coisa no after, mas eu so queria saber msm como fazer esse efeito no mental ray, já que tentei de tudo e o mental não aceitou.
Esse lens flare não é do mental ray, é pro scanline. O lens flare do VP funciona no mental ray, mas é muito melhor renderizar separado pra compor no after ou colocar no after msm. Todos os efeitos de pós produção são melhores de fazer no after, mas se quiser fazer em 3D usa os shaders de lens do mental ray, são muito melhores que estes efeitos do vp do max.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 548

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.