Oi SubCG, tudo bem?
O Morpher do Max era uma porcaria até o Max 5 justamente por causa disso, era necessário fazer algumas mágicas para morphar só a cabeça, ou morphar tudo como fez, só que é inviável fazer assim, fica muito pesada a cena, se tiver 20 expressões vai ter que ter 20 personagens iguais.
A partir do Max 5 inventaram o modify Vertex Weld que permite soldar em Sub-Object depois do Morpher aplicado, assim é possível usar somente a cabeça para morphar.
Mas na minha opnião o Morph é uma das piores formas de fazer animação facial, porque para ter todos os fonemas são necessárias 18 cabeças, mais as expressões faciais, passa de 30 cabeças, se tem dois personagens na cena são 60 cabeças.
Sabendo trabalhar bem com Bones, Wire e Manipulators pode criar um sistema de Bones para animar a cabeça e usar apenas uma, ou pode usar plugins próprios para isso como o Jeta Reyes.
Abraços