Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
mdpontes   Macapá - AP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

axis   bataguassu - MS
cheida   vila velha
GARGAMEL   Maceio - AL

Morpher

Por: Subcg  

Em: 09/07/2004 01:11

Bom... fiz uma grande busca nos topicos de morph (e olha q não são poucos) e não encontrei a resposta... eu quero fazer expressões faciais, até ae tudo bem, ja estão feitas até! Com a cabeça fora do corpo fica fácil, o problema é quando "Soldo" a cabeça no corpo, não da pra selecionar as Targets... Ja tentei selecionar os poligono identicos aos das outras cabeças e aplicar morph somente nelas, mesmo assim não da! Alguem me ilumina? Parece q a resposta ta a minha cara e eu num to achando! Valew
... um passo de cada vez ...
Hmmm eu morphei o corpo inteiro e aparentemente funcionou... meu medo era q os braços por exemplo voltasem para a posição inicial mas eu sou meio cabeção e eskeci q o q ta comandando eh o bone! Valews
Oi SubCG, tudo bem? O Morpher do Max era uma porcaria até o Max 5 justamente por causa disso, era necessário fazer algumas mágicas para morphar só a cabeça, ou morphar tudo como fez, só que é inviável fazer assim, fica muito pesada a cena, se tiver 20 expressões vai ter que ter 20 personagens iguais. A partir do Max 5 inventaram o modify Vertex Weld que permite soldar em Sub-Object depois do Morpher aplicado, assim é possível usar somente a cabeça para morphar. Mas na minha opnião o Morph é uma das piores formas de fazer animação facial, porque para ter todos os fonemas são necessárias 18 cabeças, mais as expressões faciais, passa de 30 cabeças, se tem dois personagens na cena são 60 cabeças. Sabendo trabalhar bem com Bones, Wire e Manipulators pode criar um sistema de Bones para animar a cabeça e usar apenas uma, ou pode usar plugins próprios para isso como o Jeta Reyes. Abraços
se nã me engano, tem um exemplo do max q é um carinha de animação facial com bones, c vc procurar no seu diretorio do max, talvez vc ache, bem legal...
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
É quebrando a cabeça assim q a gente acha um jeito adequado... quanto a isso parcialmente eu resolvi... para esse teste eu soh queria algumas expressões então deu, agora o cabelo... poxa quanta dificuldade! Eles ficam entrelaçando, cruzando... nunca certinho... o Shag eh poderoso mas misterioso... Valew :)
tem nos plugins da 3d1 um plugin q faz cabelos com particulas.......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 734, sendo 23 membro(s) e 711 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, emersonforentin, Geraldo Nunes, Acfabbri, mastermax, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Frederico Wagner N. R., Duda, Leonardo, pedroluiz, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, Le_Andro, Celso Borttoloto, TadeuB79, oxyscrema, Gibran Farfud, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.