Oi gente, tudo bem?
Que salada heim... tem que ter mais certeza do que falar, o Surf Reyes não tem nada a ver com mar, ele é um simples Mesh Smooth.
3Designer > Obrigado, agradeço pelas suas palavras, mas não fiz nada demais não, acho que nem luz tem na cena, foi só para dar um pequeno exemplo pra galera do Contest, se eu fosse fazer um mar pra valer não faria daquela forma, usaria o Real Flow, porque é a única forma que eu conheço de fazer um mar perfeito.
Agora o efeito que você quer fazer realmente é muito difícil de ficar real e perfeito, eu até parei para pensar aqui como eu faria isso, é um bom desafio, vou tentar fazer da forma que pensei no final de semana para testar.
No Max não dá, a não ser que não seja animado, ai modela um mar formando o tubo, coloca partículas e tal, fica lindo e perfeito, mas parado, animar isso é bem foda.
Eu tentaria assim:
No Real Flow 2.5 criaria uma RealWave Surface, ajustaria o Slope, o Max Heigh e as Octaves para criar ondas altas e usaria uma seleção de vértices na RealWave Surface na ponta da onda que vai gerar o tubo, animaria essa seleção para cima e para frente, nessa mesma hora teria que haver um cilindro no lugar onde vai formar o tubo, para "segurar" a água, esse cilindro não vai aparecer no render.
Habilitando o Particle Layer da RealWave Surface e aplicando um RealWave Splash o Mesh do mar seria gerado adequadamente, para formar o tubo definitivamente usaria um Daemon Vortex no centro do tubo influenciando as partículas do RealWave Surface e do Splash.
Tem que tentar para ver se dá certo.
Abraços