Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dallest91   Porto Alegre - RS - RS
onjackstallback   Mauá-SP - AC
mazza3d   sãopaulo
jmb   Santa Catarina - SC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Roberto   Fortaleza - CE
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC

Modelar Mar em 3d (Tubo)

Por: SaavedraCG  

Em: 13/07/2004 13:32

Oi Adminin, Vi o seu tuto de como fazer um mar so que nao chegeui nem perto do mar que vc fez:) Vc usou que tipo de iluminação? O seu mar ficou muito perfeito..Parabéns!!! Estou modelando um surfista e estou precisando fazer um mar legal pois na mimnha cena queria fazer ele dentro do tubo. Se me puder ajudar indicando algum tuto eu agradeço. Abraços e parabens pelo Forum :lol: 3designer * assunto editado por Sandro
tem um plugin demo pra isso, eu acho, é o surf reyes, tenta ir no site da reyes infografica q tem um demo le, se alguem souber o link da reyes pfavor passe pra ele...
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Fala Andrei!!! TEntei achar esse plugin que vc falou na net mas nao consegui. Mas valeu pela ajuda :D Abraços, 3designer
Blz O link que o andrei falou é www.reyes-infografica.net, mas não sei seo plug é pra isso... Valeu
Oi gente, tudo bem? Que salada heim... tem que ter mais certeza do que falar, o Surf Reyes não tem nada a ver com mar, ele é um simples Mesh Smooth. 3Designer > Obrigado, agradeço pelas suas palavras, mas não fiz nada demais não, acho que nem luz tem na cena, foi só para dar um pequeno exemplo pra galera do Contest, se eu fosse fazer um mar pra valer não faria daquela forma, usaria o Real Flow, porque é a única forma que eu conheço de fazer um mar perfeito. Agora o efeito que você quer fazer realmente é muito difícil de ficar real e perfeito, eu até parei para pensar aqui como eu faria isso, é um bom desafio, vou tentar fazer da forma que pensei no final de semana para testar. No Max não dá, a não ser que não seja animado, ai modela um mar formando o tubo, coloca partículas e tal, fica lindo e perfeito, mas parado, animar isso é bem foda. Eu tentaria assim: No Real Flow 2.5 criaria uma RealWave Surface, ajustaria o Slope, o Max Heigh e as Octaves para criar ondas altas e usaria uma seleção de vértices na RealWave Surface na ponta da onda que vai gerar o tubo, animaria essa seleção para cima e para frente, nessa mesma hora teria que haver um cilindro no lugar onde vai formar o tubo, para "segurar" a água, esse cilindro não vai aparecer no render. Habilitando o Particle Layer da RealWave Surface e aplicando um RealWave Splash o Mesh do mar seria gerado adequadamente, para formar o tubo definitivamente usaria um Daemon Vortex no centro do tubo influenciando as partículas do RealWave Surface e do Splash. Tem que tentar para ver se dá certo. Abraços
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh sei la vi lah o iconezinho escrito surfreyes e uma onda embaixo :-P :-P :-P :-P :-P
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 1007, sendo 27 membro(s) e 980 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, Acfabbri, tsmodelagem3d, mastermax, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Duda, Leonardo, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Le_Andro, Celso Borttoloto, Fabrício, TadeuB79, Lucas Batalhoti, oxyscrema, billypaul, Gibran Farfud, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.