Reverse na Animação

Por: Mauricio Rios  

Em: 21/07/2010 11:12

Alá pessoal tudo bem? Amigos estou modelando um livro pois ultilizarei ele como se fosse um album de casamento e terá uma animação do tipo page flip, , sou novo em animação e minha pergunta é: Como da um reverse dos keys frames durante a animação (Voltar a animação) direto na timeline do Max??
Ola Rios, deixa ver se eu entendi. Voce vai fazer a pagina virar e depois que ele volte é isso? Se for, com os mesmo keyfremes que voce animou a pagina virando para um lado é só copiar e inverter a ordem que ela vai retornar para onde estava. Espero ter ajudado. Abraço
Geralmente, é muito mais fácil e prático fazer o reverse em pós produção, principalmente se for a animação inteira. O que exatamente vc quer fazer?
Pessoal é seguinte: o Livro vai abrir! e em uma das paginas vai conter uma foto, sendo q a mesma será ampliada com o zoom da camera até um determinado enquadramento, feito isso, renderizarei um vídeo por exemplo., dai levarei por After Efects com esse memo enquadramento e com a mesma foto para apartir dai, iniciará um slid Show.... depois que a ultima foto passar, eu terei que fazer com q o livro se feche da mesma forma q abril seria +ou- isso. O Warley Rodrigues praticamente tirou minha dúvida só faltou me explicar como se inverte a ordem dos keys para o livro se feche da mesmo forma que abrio.
Rios, eu faria isso em pós produção. Vantagens: 1 - é mais fácil 2 - vc vai utilizar a mesma animação, ou seja, não vai precisar renderizar a animação em 3D de forma inversa. Vc vai economizar tempo e espaço em disco. Vai por mim. Você pode usar um editor de vídeo (Premiere, por exemplo) ou mesmo no After Effects. Abraço,
Realmente! confesso q não havia pensado nisso! Leandro vc me deu uma grande idéia valeu mano parabéns.
Bom, caso vc não saiba como proceder e for usar o After, basta clicar com o botão direito em cima da timeline do vídeo e escolher a opção "Time > Time-Reverse Layer" (veja imagem acima). Abração,
E ai Rios, o que o Leandro disse é verdade, pode ser feito em pós. Ai fica a seu gosto, tempo e depende tambem do tamanho da animaçao, ja que para para trabalhar com os keys é a mesma formula magica da computaçao (CTRL + C / CTRL +V ) e ir colocando os mesmo na ordem inversa. Da um pouco de trabalho. Abraço
Muito boa a sua dica! mais uma vez obg pela atenão, espero um dia tbm ajudar vc e todos aqueles q sempre tiram as nossa dúvidas.
Valeu Warley! vou mandar braza aqui!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 328

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.