Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
roob88   dourados-ms - MS
rodrigo.panda   Conselheiro Lafaiete - MG - MG
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Rafael Reis   Rafael Reis - AC

Portfólios Ver Mais

Gwarth   Porto Alegre - RS
elieziocborges   Porto Velho-RO
Zaqueu   Almenara MG - MG
Tataum   Rio Preto SP

Material de diamante pelo vray ?

Por: Klaus  

Em: 19/07/2004 14:17

Como posso fazer um material realistico de diamante utilizando o Vray ? como exemplo : http://www.high12.org/Jewelry/womens/HT-51A%20CRYSTAL%20PENDANT%20copy.jpg
Pode, basta modelar o diamante, adicionar um material com o índice de refração do diamante q agora me esqueci e usar o caustics ;) Valeu
Oi gente, tudo bem? Realmente é bem simples, é um material de vidro como qualquer outro, o que difere o vidro do plástico e de um diamante é justamente o IOR, Index of Refraction, ele define como a luz refrata pelo objeto, é um valor científico obtido em laboratório. Por exemplo um copo de água, não seria possível fazer sem conhecer os IORs, porque o material da água e do vidro são idênticos, só muda o IOR. Lembro da aula de física quando um professor meu chamado Cavedal colocou um bastão de vidro dentro de um copo com glicerina, e o bastão sumiu, porque o IOR da glicerina é muito próximo do IOR do vidro, então a refração é a mesma, o olho não percebe que tem um objeto ali no meio já que a luz passa da mesma forma pelos dois. O IOR do diamante é 2.417. Agora o efeito de Difraction já são outros quinhentos, dependendo do render que for usar não dá para fazer, e nos renderizadores que pode ser feito vai depender de uma boa experiência sua para conseguir. O Difraction é o efeito de decomposição da luz nos seus espéctros básicos criando aqueles reflexos e refrações coloridos. Abraços
Alguém poderia me dizer como fazer o efeito Difraction que o Adminin citou, utilizando o Vray ??
alguem saberia so falta isso para eu terminar o meu trabalho aqui ...
O Vray não gera o efeito difraction, com o Brazil Render da pra fazer facilmente. A não ser que vc faça um "fake difraction" brincando com as cores básicas de um prisma no canal refraction do vray. ;) Este mesmo efeito tb tem o nome de "dispersion", se vc usar o google, irá encontrar vários tutoriais de como gerá-lo no Brazil Render. Flw! T+! :joiad:
Fazendo uma pesquisa na web, encontrei este site que fala sobre o efeito: http://myweb.tiscali.co.uk/elvis/dispersion.html Aqui vai um exemplo: Obs.: Pra dar uma "incrementada" no teste, eu coloquei uma img HDRI no enviroment e no canal reflection/refraction do VRay. Flw! T+! :joiad:
Oi Klaus, tudo bem? Realmente o V-Ray não tem este recurso, o Brazil Render tem, como o Hawf muito bem falou, e o Final Render S1 também tem, só que o Final Render é um fiasco, é o pior render do mercado porque simplesmente não funciona direito, o Brazil é um ótimo render e o V-Ray também, mas não conta com este recurso ainda. No Mental Ray também é possível criar este efeito com perfeição, inclusive Volume Difraction, coisa que os demais nem sonham em fazer. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 774, sendo 28 membro(s) e 746 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Victor Mendonça, Gabriel.C, Danielreis, Eduardo Ramos, Starter, Adalberto Rocha, Luis Antonio, cavalcantesuetam, Fabio Catelleno, Rodrigo, Frederico Wagner N. R., Pierrejr78, wdesign2006, Osvaldo Arquiteto, Deems, Vladis, pjcbs_19, Esdras, Christoni, David Rodney, billypaul, João Von Rondow, Nuno, gago, Marco Rocha, Vlady, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.