Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
Bira   São Paulo
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
ti_roc   Mauá, SP - AC

Portfólios Ver Mais

Rodney Bacelar dos Santos   Belo Horizonte - MG
Alef Rodrigues   Marília - SP - SP
Jrsoares   Brasília - DF
001   são paulo

Como fazer vidro realistico?

Por: Destroier  

Em: 26/07/2004 21:37

Aee rapaziada como chego a perfeição da aplicação de um material para o efeito do vidro aplico opacity baixa aplico reflection e refraction e o que mais nao sei hehehe se alguem puder me ajudar com algumas imagens eu agradeço vlw
depende cara, que renderizador vc está usando?
www.greenlamp3d.com
Oi Destroier, tudo bem? O mais importante para criar vidro você não falou, é o IOR, o índice de refração dos materiais, porque vidro e água é praticamente a mesma coisa, só muda o IOR, para diferenciar um vidro de um cristal ou de um diamante, só o IOR que muda. O IOR de vidros é 1,517 Coloca preto no Diffuse, branco no Specular, em torno de 90 no Specular Level, em torno de 70 no Glossiness, depois coloca um Ray Traced no Reflection, diminui o valor de Reflection para algo em torno de 20, coloca um Ray Traced no Refraction, e por fim muda o IOR para 1,517 dentro do menu Extended Parameters. No Scanline isso vai ficar próximo de um material vidro, mas estes valores de Specular e Gloss pode variar bastante de acordo com a iluminação da cena. Para um vidro ficar perfeito precisa de um ambiente em HDRI para ter o que refletir, é bom ter objetos atrás para ter o que refratar. Abraços
vlw rapaziada aeee brother, eu estou usando o scanline do max 5 mesmo. Vlw mesmo pelo toques eu vou fazer alguns teste aqui e irei postar img para que nos vejamos como ficou,!!!1 e nois! vlw, e flw
Cara um site que tem umas dicas sobre vidro é o da redpixel www.redpixel.com.br
se vc usar o brazil(demo aki: www.splutterfish.com) tem um material especial para vidro, o brazil Glass. otimo mat! tem otro material: material:raytrace shader:blinn ambient:preto diffuse:preto refflection:falloff fresnel glossines, specular, etc..:o mesm do q o andre falo ai vc ajusta a transparencia de acordo, e etc...
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 619, sendo 24 membro(s) e 595 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, mastermax, Ale Marques, Renatto, TadeuB79, Esdras, David Rodney, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.