Como fazer vidro realistico?

Por: Destroier  

Em: 26/07/2004 21:37

Aee rapaziada como chego a perfeição da aplicação de um material para o efeito do vidro aplico opacity baixa aplico reflection e refraction e o que mais nao sei hehehe se alguem puder me ajudar com algumas imagens eu agradeço vlw
depende cara, que renderizador vc está usando?
www.greenlamp3d.com
Oi Destroier, tudo bem? O mais importante para criar vidro você não falou, é o IOR, o índice de refração dos materiais, porque vidro e água é praticamente a mesma coisa, só muda o IOR, para diferenciar um vidro de um cristal ou de um diamante, só o IOR que muda. O IOR de vidros é 1,517 Coloca preto no Diffuse, branco no Specular, em torno de 90 no Specular Level, em torno de 70 no Glossiness, depois coloca um Ray Traced no Reflection, diminui o valor de Reflection para algo em torno de 20, coloca um Ray Traced no Refraction, e por fim muda o IOR para 1,517 dentro do menu Extended Parameters. No Scanline isso vai ficar próximo de um material vidro, mas estes valores de Specular e Gloss pode variar bastante de acordo com a iluminação da cena. Para um vidro ficar perfeito precisa de um ambiente em HDRI para ter o que refletir, é bom ter objetos atrás para ter o que refratar. Abraços
vlw rapaziada aeee brother, eu estou usando o scanline do max 5 mesmo. Vlw mesmo pelo toques eu vou fazer alguns teste aqui e irei postar img para que nos vejamos como ficou,!!!1 e nois! vlw, e flw
Cara um site que tem umas dicas sobre vidro é o da redpixel www.redpixel.com.br
se vc usar o brazil(demo aki: www.splutterfish.com) tem um material especial para vidro, o brazil Glass. otimo mat! tem otro material: material:raytrace shader:blinn ambient:preto diffuse:preto refflection:falloff fresnel glossines, specular, etc..:o mesm do q o andre falo ai vc ajusta a transparencia de acordo, e etc...
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716982.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 483

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.