Spline, Box Modeling e Low Poly

Por: 3dsmax  

Em: 27/07/2004 22:44

Oi gente, eu gostaria de saber quais são as diferenças entre os três tipos de modelagem: spline, box modeling e low poly!!! Se alguém puder me explicar se existem outros sistemas, ficaria muito grato!!! Valeu gente!!!
Opa a parada é o seguinte!! acho que tecnica de modelagem que tu sitou é só a box modeling.. hehehe Spline são curvas com calculos belzier... e a modelagem com esse tipo de curvas se chama pathmodeling! eu perticulamente não curto pelo simples fato de naum ver o volume e ter que ficar emendando isso e aqui!! é um porre! Low poly é um tipo de modelagem de baixos poligonos usados para jogos e aplicativos 3d interativo... BoxModeling é a modelagem com poligonos! a maioria dos usuarios no mundo usa essa tecnica!! em geram tudo que vc modela em primeira intancia é em lowpoly que chamamos de control cage! esse control cage é a malha sem meshsmooth nenhum!! que usamos para fazer os morphs targets e o rigg acho que é isso Blz! Fui
Patrick A Haraguti D-3
www.d3gamestudio.com
[email protected]
D-3. Valeu, um abraço para você!!! :D
spline num precisa ser de path naum, pode ser assim: vc faz a "gaiola de arame", coloca os vertices de interseçao juntos, como uma estrutura, sepois vc coloca um modifier surface, depois converte pra editable poly/mesh, saca? flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
OI gente, tudo bem? Realmente é como o D3 falou, o Andrei anda se confundindo, pois o Modify Surface nada mais é do que Patch, transformar depois em Mesh tanto faz, pois foi modelado em Patch, seria o mesmo que modelar em Nurbs e transformar em Mesh. Agora eu não curto muito esses nomes que colocam, porque depois que começaram a usar Planes para modelar alguns começaram a chamar de Plane Modeling, ai é demais, deveria ser Mesh Modeling, Poly Modeling, Patch Modeling (que é o Spline Modeling), e Nurbs Modeling na minha opnião, porque o objeto que inicia a modelagem tanto faz, o que importa é o sistema. Concordo com o D3 também quando a modelagem emPatch, mesmo com as facilidades que colocaram nas últimas versões, como o Cross Section e o Surface, ainda é muito mais chato e trabalhoso do que modelar em Poly, como quase todo mundo faz. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 574, sendo 24 membro(s) e 550 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, Ale Marques, Vladis, Renatto, Esdras, David Rodney, nandao, Rodrigo, Baldo, billypaul, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.