Spline, Box Modeling e Low Poly

Por: 3dsmax  

Em: 27/07/2004 22:44

Oi gente, eu gostaria de saber quais são as diferenças entre os três tipos de modelagem: spline, box modeling e low poly!!! Se alguém puder me explicar se existem outros sistemas, ficaria muito grato!!! Valeu gente!!!
Opa a parada é o seguinte!! acho que tecnica de modelagem que tu sitou é só a box modeling.. hehehe Spline são curvas com calculos belzier... e a modelagem com esse tipo de curvas se chama pathmodeling! eu perticulamente não curto pelo simples fato de naum ver o volume e ter que ficar emendando isso e aqui!! é um porre! Low poly é um tipo de modelagem de baixos poligonos usados para jogos e aplicativos 3d interativo... BoxModeling é a modelagem com poligonos! a maioria dos usuarios no mundo usa essa tecnica!! em geram tudo que vc modela em primeira intancia é em lowpoly que chamamos de control cage! esse control cage é a malha sem meshsmooth nenhum!! que usamos para fazer os morphs targets e o rigg acho que é isso Blz! Fui
Patrick A Haraguti D-3
www.d3gamestudio.com
[email protected]
D-3. Valeu, um abraço para você!!! :D
spline num precisa ser de path naum, pode ser assim: vc faz a "gaiola de arame", coloca os vertices de interseçao juntos, como uma estrutura, sepois vc coloca um modifier surface, depois converte pra editable poly/mesh, saca? flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
OI gente, tudo bem? Realmente é como o D3 falou, o Andrei anda se confundindo, pois o Modify Surface nada mais é do que Patch, transformar depois em Mesh tanto faz, pois foi modelado em Patch, seria o mesmo que modelar em Nurbs e transformar em Mesh. Agora eu não curto muito esses nomes que colocam, porque depois que começaram a usar Planes para modelar alguns começaram a chamar de Plane Modeling, ai é demais, deveria ser Mesh Modeling, Poly Modeling, Patch Modeling (que é o Spline Modeling), e Nurbs Modeling na minha opnião, porque o objeto que inicia a modelagem tanto faz, o que importa é o sistema. Concordo com o D3 também quando a modelagem emPatch, mesmo com as facilidades que colocaram nas últimas versões, como o Cross Section e o Surface, ainda é muito mais chato e trabalhoso do que modelar em Poly, como quase todo mundo faz. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716982.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 535

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.