faltou slot de material

Por: alansc  

Em: 28/07/2004 21:09

eae blz? to com um problemao... tava modelando minha casa no 3dsmax.. e agora to texturizando... soh q jah usei todos os slots de materiais... e ainda falta material pra mim por na casa... oq eu faco?... tem como aumenta o numero de slots?... me ajudem por favor... vlw!!!
Affff.... vai levar um puxão de orelha do André! :-P To zuando.... Cara, seleciona um shader que vc já usou e clica no X que tem na janela do mat editor, ai será perguntado se vc deseja deletar o shader do slot e do objeto que foi aplicado ou apenas do slot, selecione este ultimo. Se for preciso usá-lo novamente, vc pode obte-lo pelos shaders usados na cena. Você consegue isto explicado bem melhor no tutorial sobre material editor que tem no site 3D1. ;) Flw! T+! :joiad:
outra coisa, você pode melhorar a utilização dos slots usando multi/sub materiais, em cada esfera vc pode colocar até 1000 submateriais, acho que é um slot usando multi/sub é mais que suficiente para a maioria dos projetos hehe. o ponto negativo é que pode te dar um trabalhinho extra atribuir ids aos objetos. sugiro que leia os tutoriais sobre txturização aqui na 3d1, lá é explicado em detalhes como criar este tipo de materiais. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
OI gente, tudo bem? Não dou puxão de orelha em ninguém, fazer perguntas de coisas que estão nos tutoriais não é problema, você indica o tutorial e a pessoa vai ler, o objetivo é esse, para não ter que ficar digitando a resposta toda hora, inclusive foi justamente por isso que nasceu a Três D1, o chato é quando a pessoa mau lê a resposta, muito menos o tutorial e já está postando outra coisa que está no tutorial, isso é coisa de folgado, ou não é? Abraços
eae galera blz? vlw ai pela ajuda.. e desculpa pela pergunta.. hehe... mas eu me desesperei... eu ateh tinha pensado na questao de mult subobject.. mas como a cena eh grande... eu pensei em perguntar aki.. se existe outra opcao... mas vlw.. me ajudaram mesmo... vlw!!!!!!
Oi Alan, tudo bem? Eu costumo fazer uma analogia com um pintor. A paleta de pintura onde ele coloca as tintas que está usando no momento, onde faz misturas e tudo mais é o Material Editor, cabem 24 "tintas" lá, e a maleta de pintura onde o pintor tem todas as tintas é o Material/Map Browser, nele pode ver todos os materiais da cena, com bolinhas também se quiser e sem limitação de quantidade. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716982.

Total de membros registrados: 143010

Últimos membros registrados: JMbecker, ErexivaCápsulas345, kamiladiniz, difavelaadesivos, CardivaCapsules45, epicoolerorg, tavinhomxpx, carlosspy.

Usuário(s) on-line na última hora: 483

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.