Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
Cleto.Padua   Porto Alegre
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
clebercmds   Timbó - SC - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

douglasbergamo   joinville - SC
michel hebert   fortaleza - AC
axis   bataguassu - MS
Rhankorr   Carapicuíba - SP

faltou slot de material

Por: alansc  

Em: 28/07/2004 21:09

eae blz? to com um problemao... tava modelando minha casa no 3dsmax.. e agora to texturizando... soh q jah usei todos os slots de materiais... e ainda falta material pra mim por na casa... oq eu faco?... tem como aumenta o numero de slots?... me ajudem por favor... vlw!!!
Affff.... vai levar um puxão de orelha do André! :-P To zuando.... Cara, seleciona um shader que vc já usou e clica no X que tem na janela do mat editor, ai será perguntado se vc deseja deletar o shader do slot e do objeto que foi aplicado ou apenas do slot, selecione este ultimo. Se for preciso usá-lo novamente, vc pode obte-lo pelos shaders usados na cena. Você consegue isto explicado bem melhor no tutorial sobre material editor que tem no site 3D1. ;) Flw! T+! :joiad:
outra coisa, você pode melhorar a utilização dos slots usando multi/sub materiais, em cada esfera vc pode colocar até 1000 submateriais, acho que é um slot usando multi/sub é mais que suficiente para a maioria dos projetos hehe. o ponto negativo é que pode te dar um trabalhinho extra atribuir ids aos objetos. sugiro que leia os tutoriais sobre txturização aqui na 3d1, lá é explicado em detalhes como criar este tipo de materiais. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
OI gente, tudo bem? Não dou puxão de orelha em ninguém, fazer perguntas de coisas que estão nos tutoriais não é problema, você indica o tutorial e a pessoa vai ler, o objetivo é esse, para não ter que ficar digitando a resposta toda hora, inclusive foi justamente por isso que nasceu a Três D1, o chato é quando a pessoa mau lê a resposta, muito menos o tutorial e já está postando outra coisa que está no tutorial, isso é coisa de folgado, ou não é? Abraços
eae galera blz? vlw ai pela ajuda.. e desculpa pela pergunta.. hehe... mas eu me desesperei... eu ateh tinha pensado na questao de mult subobject.. mas como a cena eh grande... eu pensei em perguntar aki.. se existe outra opcao... mas vlw.. me ajudaram mesmo... vlw!!!!!!
Oi Alan, tudo bem? Eu costumo fazer uma analogia com um pintor. A paleta de pintura onde ele coloca as tintas que está usando no momento, onde faz misturas e tudo mais é o Material Editor, cabem 24 "tintas" lá, e a maleta de pintura onde o pintor tem todas as tintas é o Material/Map Browser, nele pode ver todos os materiais da cena, com bolinhas também se quiser e sem limitação de quantidade. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710605.

Total de membros registrados: 138068

Últimos membros registrados: cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood.

Usuário(s) on-line na última hora: 583, sendo 24 membro(s) e 559 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, geotaltal, rafa.carvalho, JMDesign, Danielreis, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, Duda, th3one, mastermax, Ale Marques, Vladis, Renatto, Esdras, David Rodney, nandao, Rodrigo, Baldo, Nuno, magster, Thiago, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.