Dúvida sobre MeshSmooth.

Por: pauloreis2000  

Em: 05/10/2010 17:27

Olá Pessoal, tudo tranquilo? Preciso de ajuda com o MeshSmooth. Bom, estou apanhando para fazer a suavização da malha de um objeto. Já fui nos tutoriais daqui e percebi que parece que estou indo no caminho certo, pois já chanfrei o objeto todo para tentar conter a suavização, porém mesmo assim ao aplicar o MeshSmooth o objeto se deforma. Bom, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato. Obrigado, Paulo
Paulo, aqui estavam com o mesmo problema veja: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=67271&highlight=edge+loop
Eu sugeriria, voce comprar o curso de maquete aqui da 3d1, nele o André ensina o uso de todos os modificadores. veja a grade do curso: http://www.tresd1.com.br/loja.php
Olá Osires, tranquilo? Obrigado pela ajuda, valeu mesmo. Descobri depois de muito apanhar que o problema estava na modelagem, pois desenhei este objeto com uma line tendo como base um blueprint. Acontece que ao extrudar a linha ela vem com a malha irregular o que causa todo esse problema com a suavização. Bom, modelei novamente a partir de um Box convertido em editablepoly e fui extrudando e ajustando, depois chanfrei para conter a suavização. A 1ª imagem mostra como ficou, apliquei um turbosmooth e o resultado ficou da forma como eu queria. Acredito que tenha uma forma mais fácil de fazer o mesmo trabalho. Já comprei o curso de modelagem da 3d1 que por sinal é excelente e o pouco que sei eu aprendi nos primeiros capítulos, porém falta tempo para avançar. Obrigado mais uma vez, Paulo
Olá Paulo, Fico contente que conseguiu resolver a contento o seu trabalho. Mais para frente no curso, você vai ver que o André ensina modelar objetos bem complexos, como por exemplo, uma colcha toda desarrumada em cima da cama.
Nestes casos o jeito é modelar mesmo. Podia fazer com linha e extrude, mas ia ter que transformar em poly, deletar as faces do topo e fechar manualmente pra criar os segmentos no lugar certo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717352.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 336

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.