Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sarandini   Joinville - SC
An3dre   Araras / SP - SP
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Tina.m   Sao Paulo - AC
Juarez   Parauapebas - PA
Robison915   esteio - AC

Textura borrada

Por: 3dMaxer  

Em: 08/08/2004 23:33

Bom dia pessoal, faz muito tempo que não posto nada, mas agora me surgiu uma duvida que eu acho que deve ser ridicula mas ta me quebrando a cabeça.... eu fiz uma cena e puz a camera no alto de uma igreja olhando pra baixo..... texturizei ela e até aí tudo bem, só que na renderização, as texturas que estão perto (parede da torre, telhas, etc... ) ficam bem legais mas as mais lonjes ( tonel de lixo na rua, calçada, etc...) parece que o bump não está funcionando por que ela parece borrada ou plastica.... tipo, sem bump mesmo.... se nota bem que é 3d...... se eu chegar a camera perto deste objetos fica legal, mas de lonje da essa pane..... alguém tem alguma idéia? ou seria melhor eu postar uma imagem? valew
faz assim, procura no seu material por um tal de supersample, na guia supersample, coloca enable sampler, vai ver....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi 3dmaxer, tudo bem? Quanto tempo! Que bom te ver por aqui. Eu também pensei o mesmo que o Andrei, tentaria colocar um SuperSampling, pode ser isso, ou pode tentar animar o Bump junto com a câmera, pode até usar uma expressão, deixa o bump mais forte quando a câmera estiver longe e mais fraco quando se aproxima. Se é um material criado no DarkTree isso é muito comum acontecer e ai são outros quinhentos para resolver. Abraços
o que é dark tree?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Bom dia pessoal.... caro tresd1, fazia tempo que eu não vinha mesmo, tava fugindo da policia, daí sabe, correria né, hehehehehe bem, muito obrigado pela dica do supersampling, deu uma boa melhorada, com a iluminação também vai ajudar bastante, agora me digam uma coisa.... o que voces acham que seja melhor fazer primeiro numa cena? a texturização ou a iluminação??? sempre tive essa duvida... eu particularmente vou fazendo os dois juntos, tipo, ponho as lampadas como eu acho que irão ficar, e desligo elas, daí faço uma textura e ligo as lampadas pra ver como fica a textura na iluminação, e depois desligo, faço outra textura..... é o meu jeito, hehehehe valew gurizada
Oi gente, tudo bem? Andrei> O Darktree é o melhor programa do mundo para criação de materiais (Shaders) e mapas procedurais para os principais programas de 3D, tem conexão para Max, Maya, XSI, LightWave e Cinema 4D. Ele é um programa que monta os materiais e mapas procedurais por meio de componentes dispostos e ligados em fluxograma, é como compor um mapa procedural com os mapas que o max oferece, mas as possibilidades são milhares de vezes maior, depois pode usar o material ou mapa no Max por meio de um plugin (Simbiont). Dá uma olhada no site www.darksim.com 3dmaxer> Estava preso então :) Por isso que não aparecia? Rasparam sua cabeça? :) Eu acho melhor fazer a iluminação primeiro, quase sempre inicio pela iluminação depois que o modelo está pronto, porque aplicando um material cinza na cena fica fácil de ver as sombras, as partes onde a luiz está estourando, onde está escuro demais, sem falar no tempo de render, como é rápido fica mais fácil de ajustar as luzes, que é uma tarefa chata e as vezes trabalhosa, então não ter que render as texturas e efeitos de mateiais ajuda muito. Estando com texturas e materiais pode até interferir na visualização das sombras e dos efeitos de iluminação, ainda tem que levar em conta que os materiais dependem da iluminação da cena, um vidro que fica bom numa cena pode precisar de ajustes em outra por causa da iluminação, então vai também poupar trabalho na texturização e ajuste de materiais, porque a luz já vai estar certa, tem que ajustar os materiais para aquela iluminação, e não a iluminação para aqueles materiais, porque ela já foi ajustada. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 580, sendo 14 membro(s) e 566 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Gabriel.C, marcola, Duda, Le_Andro, ale.bs1, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.