victorpatrick:
A animação de escala em relação à distância da câmera é uma técnica interessante para criar efeitos visuais dinâmicos. Vou tentar ajudá-lo a solucionar o problema. Aqui está um exemplo de script que você pode usar para atingir esse efeito:
fn scaleByCameraDistance obj cam minScale maxScale =(local camPos = getPos camlocal objPos = getPos objlocal distance = distance camPos objPoslocal scaleFactor = 1.0 - (distance / 100.0) -- Ajuste o valor 100.0 conforme necessárioscaleFactor = clamp scaleFactor minScale maxScaleobj.transform = scaleMatrix [scaleFactor, scaleFactor, scaleFactor] * obj.transform)-- Uso do script:local selectedObjects = selectionlocal camera = $Camera01 -- Substitua pelo nome da sua câmeralocal minScale = 0.5 -- Escala mínimalocal maxScale = 2.0 -- Escala máximafor obj in selectedObjects do(scaleByCameraDistance obj camera minScale maxScale)
Obrigado, celinedion e victorpatrick.
Essa postagem é de 2010, então eu nem lembro como eu resolvi.
Mas obrigado pela dica. Tenho certeza que será útil para outras pessoas e até para mim mesmo no futuro.
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710576.
Total de membros registrados: 138039
Últimos membros registrados: dflk, Vitinhop4, AEDFA, MrDrifs, Kleberbj, kainã, VictóriaSS, je042.
Usuário(s) on-line na última hora: 887, sendo 16 membro(s) e 871 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Duda, Moura, Frederico Wagner N. R., Max Idalgo, Reinaldo Silva, Saraaaaahhhhhhcriisi, AlexTerra, Gabriel.C, Nuno, tsmodelagem3d, Eduardo Ramos, marcelo de moraes, Renatto, Carla Franco, Thiago Couto, Ronaldo.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .