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Profundidade no buraco da tomada

Por: vmp  

Em: 15/08/2004 13:45

www.redenorte.com.br/pec.jpg Bem... qual o jeito melhor de dá profundidade no buraco da tomada... tipow... o bolean remove o q está lá... mas tipow... fica "transparente" como eu faço para ter um buraco de verdade lá com profundidade?
Putz... link errado.. www.redenorte.com.br/pwc.jpg... meu primeiro 3d... bem... comecei a mexer a 2 semanas... acho q estou indo bem... mas a dúvida ainda continua... como eu posso dá profundidade nso buracos da tomada?
aew, sua cena está ficando bem legal :D , soh achei que estah faltando um toque de realismo nessa cena, mas como vc está começando... ah, pra fazer o buraco acho que o melhor jeito era modelando mesmo, mas vc pode fazer usando um mapa Bump, para isso vc vai lah no material editor, ai tu vai lah no shader da tomada e ali onde estah escrito Bump, vc coloca a mesma textura que vc usou no difuse. tenta aew, se não conseguir posta aew ;)
www.greenlamp3d.com
ai para o buraco, voce faz um risco, circulo preto, o preto significa o mais baixo ponto, dai voce usa um branco para o que não for querer que fique como buraco......o bvranco significa o mais alto.. flw, t+.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Eu fiz mais facil... criei o cilindro... removi a face da frente dele... e coloquei no editor de material para ele renderizar a parte interna e externa... dai ficou... mas mesmo assim valew :)
Ixi.... não deu certo....
vmp, eu faço de uma forma que eu acho mais simples, seleciono a borda do buraco, os edges faço uma extrusão pra dentro do buraco, é só puxar segurando o shift uso o modificador 'cap holes' pra fechar o fundo Existem várias formas de se obter esse buraco com fundo e paredes por dentro, mas pra mim, a forma mais didática de te ensinar é essa, porque raciocinando assim, você vai conseguir fechar qualquer buraco de qualquer formato que aparecer nos seus modelos.
eu também ficaria com essa forma que o mp passou, fica o buraco perfeito e é relativamente fácil de se fazer. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi gente, tudo bem? Concordo plenamente com o MP, no 3DS Max essa é a forma default de modelagem, o Max foi feito para modelar assim e a Discreet todo ano melhora em muito as ferramentas destinadas a este sistema, enquanto os outros as vezes ficam anos sem atualizações, como Nurbs por exemplo. Essa é a forma mais poderosa de modelagem e animação no 3DS Max, sabendo modelar nesse sistema faz qualquer coisa no programa com facilidade e perfeição, para isso basta conhecer bem os recursos do Editable Mesh e Editable Poly, é uma das primeiras coisas que todo mundo deveria aprender no Max. Abraços

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