Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
JavanAr   teresina - AC

Portfólios Ver Mais

Patti   Praia Grande - SP
tonyantunes   Curitiba - AC
maaxxwel   campina grande paraiba - PB
zurque   Belém - PA

Como Criar um arco-íris?

Por: tv1  

Em: 17/08/2004 10:28

E aí pessoal blz... Pessoal tenho uma dúvida... Como eu poderia criar em 3D ou after, um arco-íris, sendo que as cores do arco-íris se formariam conforme um brilho mágico passa sobre ele, dá para fazer em glow no 3D, como? Alguém por acaso aqui já viu o canal de TV a Cabo USA, eles usam inúmeras vinhetas aonde uma linha(quadrada) forma o logo do canal, entre outras coisas, como é criado aquilo, alguém sabe? Obrigado...
Paulo Cézar Júnior TV Você
Véio.. nunca pensei nisso.. mas tenta criar splines no max, marca como renderizá-vel.. e tenta usar o video post pra por glow nelas.. não sei se vai funcionar..hehehehehehe Agora.. no combustion.. vc pode criar elementos difusos, animar os vértices... dar uma cor à eles... e definir como uma camada de brilho..tipo o photoshop q tem o "overlay", "lighten" estas coisas... não posso ser preciso com isso pq nunca precisei disso..ehehehe Flw!
www.rodolforoth.com
uma forma de criar o arco írias tipo crescendo de um ponto a outro, seria vc usar a função scale no loft. aqui na 3d1 tem um ótimo tutorial sobre isso. depois, pra criar o material do arco íris vc usaria um material transparente, talvez com um canal fallof fresnel se usasse material raytrace. se quiser fazer somente com glow, poderia aplicar vários efeitos glow pelas ids dos objetos, mudando as cores de cada um desses glows para a cor que vc deseja. outra coisa, poderia aplicar glow também nas partículas, pode dar um efeito legal, talvez um motion blur, depende do efeito que vc quer. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Eu fiz da seguinte forma: - criei 4 linhas e 4 materiais. cada um com uma id diferente e alpha 100. - depois, no video post, coloquei 4 efeitos de glow... cada um com uma cor diferente. depois é só ir ajustando os parâmentos.. vc pode fazer como aabb2003 disse.. com loft para animar... ou animar as linhas direto.. só q é mais difícil.. com o loft é mais barbada. Flw!
www.rodolforoth.com
Oi TV1, tudo bem? Pode fazer com um simpler Tube, transforma em Poly, deleta metade, deleta o corpo e deixa só a parte de cima formando um "C", pode fazer em Low Poly para editar os vértices e abrir mais a curvatura dele, depois aplica um Mesh Smooth para suavisar, tira um render da vista Front e pinta no PhotoShop com as cores do arco-iris, aplica no material do objeto e usa um Glow do Video Post em cima, mas bem levinho, deixa na opção Pixel para ficar cada faixa com glow na cor da imagem aplicada. Agora se for animar já são outros quinhentos, o Loft Scale é uma ótima idéia, usando um mapa de opacidade animado na ponta ficaria perfeito. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 528, sendo 14 membro(s) e 514 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mariaalrb, Eduardo Ramos, Leonardo, Renatto, Thiago Couto, Nuno, Vladis, Gabriel.C, marcola, Duda, Le_Andro, Thiago, Danilo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.