Shaders ocultos

Por: Leros  

Em: 23/08/2004 15:32

Ae galera! blz? Queria saber sim alguem tem os arquivos corretamente configurados dos shaders do metal ray, para o 3DS max 6, nao entendo muito ainda quais pode destravar e nao pode entao queria sim alguem poderiame disponibilizar isso... outra coisa, alguem tem algum tuto bom bom de texturas metal ray? :D brigadum...
Leros - ServSoft® Forjando o presente para o futuro.
por favor gente, alguem conhece algum toturial legal para criação de materiais mental ray?? e alguem consegue os arquivos editados para uso dos shaders ocultos? valeu... :seila:
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Oi Leros, tudo bem? Quanto aos Shaders, é bem simples, basicamente só precisa destravar o Glare, mas tem alguns outros Shaders da Lume que podem ser úteis no futuro, só que se está começando agora com o MR vai levar mais de um ano até precisar deles, por exemplo o Bump Capture, é outro Shader da Lume que vem travado, pode saber facilmente os Shaders que estão travados vendo o Help de Shaders da Lume que está no diretório Help do seu Max, os que aparecem ali e não tem no Material Editor do Max estão travados, lembrando que alguns Shaders só aparecem quando abrir o Material/Map Browser no Slot adequado para receber aquele Shader. Mas se é novato não precisa destravar nada, tem muito que estudar nos Shaders que já vem destravados. Sobre tutoriais de Shaders do Max, não existe em língua nenhuma do mundo, o max 6 é muito novo, não existem livros sobre isso, tutoriais e quase nada, a melhor fonte de informações no momento é o próprio Help do Max e o fórum da Evermotion em www.evermotion.org Quem sabe usar o Mental Ray é quem já usava desde as outras versões do 3DS Max, e mesmo assim também está aprendendo porque não tinham os Shaders. Abraços
fiquei procurando por informação sobre o tema, mais esta dificil mesmo achar alguma coisa, mesmo assim brigadum... :mao:
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Oi Leros, tudo bem? É como te disse, não tem informação sobre isso na net, em livros e em lugar nenhum, quem sabe é quem já usava, está todo mundo aprendendo, daqui um tempo certamente vai ter bastante material, mas por enquanto não tem, só na Evermotion mesmo. É como eu sempre falo, para trabalhar com os recursos de ponta em 3D depende de ser autodidata, quem aprende só com curso não consegue estar sempre na ponta, porque demora até sair literatura de certas coisas, quem é autodidata se vira e mais cedo ou mais tarde aprende sozinho. Abraços

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