Juntar varias animações em um modelo só!

Por: Alan Prado  

Em: 07/12/2010 09:44

Ola a todos...estou tendo a seguinte duvida. Tenho cinco arquivos .max. Em cada arquivo ah um modelo com certa estrutura de bones, com uma animação diferente. Mas em todos os arquivos, o modelo, usa a mesma estrutura dos bones, ou seja os mesmos nomes, e quantidade. A unica coisa que muda é a animação, um é de correr, outro de pular e etc. Como eu posso estar pegando a animação dos quadros, dos quatro arquivos, para juntar na animação do primeiro arquivo? Resumindo, eu quero juntar todas as animaçoes q estao separadas em cada arquivo, em um arquivo só, em uma timeline só... flw
também quero saber como fazer isso
Quando você dá um merge e já existem objetos com os mesmos nomes, o próprio max oferece a opção de auto-renomear os objetos pra você. Não sei se daria certo no caso dos bones, mas não custa tentar.
Bom, é uma tarefa um pouco complicada e eu nunca tive muita paciencia pra fazer funcionar corretamente, mas se quiser tentar vai lá: no menu animation vc tem um "save animation" onde vc escolhe os objetos que vc quer salvar a animação e salva como um arquivo xml .xaf. Voce deve salvar as 5 animações em arquivos diferentes. Para mistura-los, abra uma cena com o modelo sem animação e no menu "graph editor" abra o "motion mixer". Clique no primeiro ícone "add max objects" e adicione todos os objetos que vc salvou a animação, isso vai criar um track novo para todos os objetos. Aí vc clica com o botão direito nessa track e vai em new clips > from file para importar o arquivo .xaf que vc salvou. Se vc tiver sorte os objetos vão se alinhar, se não vc tem que alinhar manualmente cada objeto salvo com o seu respectivo objeto na cena. Se tudo der certo vc pode clicar com o botão direito de novo na track e adicionar novos clipes com o add layer track above ou add layer track below e repetir o processo de importar as animações salvas, aí basta ajustar cada clip como quiser. Esse é o passo a passo basico, recomendo dar uma lida no help sobre salvar e importar animações e sobre o motion mixer. E por favor, não falar "posso estar pegando"... vc apenas pega, não é uma ação contínua... :-P
Obrigado Fla3DMadness, vou testar aqui, ai posto o resultado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 265

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.