Zbrush ou Mudbox

Por: marcel.souza  

Em: 18/01/2011 15:18

Olá Galera da 3D1, Estou estudando realizar algum curso de modelagem avançada. Percebi que é enorme a procura de cursos, videos e tutoriais de ZBrush e bem pouco sobre o Mudbox. Gostaria de saber qual a diferença entre os softwares, pois os dois seguem a mesma linha de modelagem mais organica e detalhada. Obrigado a todos!
nunca testei o Mudbox vou dizer o que acho o Mudbox é da Autodesk, a mesma do 3DS Max, creio que a interação seja maior, apesar da integração entre Max e Zbrush já ser ótima a instalação do Zbrush é mais facil que a do Mudbox se voce tiver um hardware fraco, podera usar o zbrush mesmo assim, mas usufruirá menos do que ele pode oferecer, já no Mudbox, se seu hardware nao tiver os requisitos minimos, o programa nem abre (sei por exesperiencia própria) é muito mais facil aprender sobre Zbrush do sobre Mudbox, existe muito mais material de ensino pra Zbrush do que pra Mudbox que eu saiba, o Mudbox soh modela e "pinta", Zbrush pode animar acho que é soh, minha dica: Zbrush 4.0 abraços
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"