Zbrush ou Mudbox

Por: marcel.souza  

Em: 18/01/2011 15:18

Olá Galera da 3D1, Estou estudando realizar algum curso de modelagem avançada. Percebi que é enorme a procura de cursos, videos e tutoriais de ZBrush e bem pouco sobre o Mudbox. Gostaria de saber qual a diferença entre os softwares, pois os dois seguem a mesma linha de modelagem mais organica e detalhada. Obrigado a todos!
nunca testei o Mudbox vou dizer o que acho o Mudbox é da Autodesk, a mesma do 3DS Max, creio que a interação seja maior, apesar da integração entre Max e Zbrush já ser ótima a instalação do Zbrush é mais facil que a do Mudbox se voce tiver um hardware fraco, podera usar o zbrush mesmo assim, mas usufruirá menos do que ele pode oferecer, já no Mudbox, se seu hardware nao tiver os requisitos minimos, o programa nem abre (sei por exesperiencia própria) é muito mais facil aprender sobre Zbrush do sobre Mudbox, existe muito mais material de ensino pra Zbrush do que pra Mudbox que eu saiba, o Mudbox soh modela e "pinta", Zbrush pode animar acho que é soh, minha dica: Zbrush 4.0 abraços
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
opa, Denilson mandou bem, eh isso msm, e minha opinião é igual a sua o mudbox e zbrush, são programas com o msm proposito, então aposto mais na dedicação em modelagem msm e nao servem apenas para organica, mas sim pra arquitetura, automobilistica, robos e por ai vai, LOGICO QUE nao tem precisão em medidas e tal, mas da pra modelar de td nos dois. Eu nao abro mao do zbrush, acho q eh um programa bem facil de aprender, tem uma interface "mais agradavel" e como o daniel disse, msm com um hardware ruim vc consegue instalar o z sem problemas e usa-lo. Já o mudbox eh diferente, ele trata os modelos como se fosse na tela do max, ae ele vai fikando pesado a cada add de poligonos, eh como se vc aplicasse um monte de mesh smooth na malha saca. Por isso pro mud, eh legal ter um bom pc =) de modo geral sao otimos programas, minha recomendação eh zbrush "for president" rsrsrs e nao abro mao =D espero ter ajudado abrass man
3D-Artist - vmartinsart.com
Olá Denilson e 3DZeiro, Muito obrigado pelas dicas. Quanto a hardware não há problema. Possuo uma máquina boa. Só gostaria mesmo de saber qual é a melhor interação, quantidades de poligonos e informacões. Vou procurar estudar os dois soft e ver qual me adequo melhor. Obrigado!
cara, minha opinião é parecida só que já vi aqui coisas interessantissimas, como a curva de aprendizado... zbrush x mudbox tu aprende o mudbox de barbada, simples e rápido, tanto pra escultura quanto pra pintura, é super interativo. o zbrush tem mais material na net, mas a curva é mais complicada, tanto pra escultura quanto para pintura, nunca fiz nada com animação nele. trabalho mais com o zbrush, mas admito que o pessoal aqui criou mais rápido no mudbox, só que o hardware influencia no mudbox, então nem tudo consegue segurar ele.
Conrado
http://www.wix.com/conradost/portfolio
cara vc disse que tem uma maquina boa, a minha tambem é boa e o soft nem abriu, a maquina tem que ser otima boa sorte pra vc descubrir ql é o melhor pra vc
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
Isso deve ser algum problema de lua, não há outra explicação. Tenho um laptop que está longe de ser top de linha e no qual consigo rodar bem ambos os programas, ZBrush e Mudbox. Claro que, chegando a um certo nível de subdivisão, o laptop começa a apresentar lentidão, mas fora isso roda sem problemas. obs: Meu laptop, apesar de não ser moderno, possui memória de vídeo dedicada. Seria essa a razão de conseguir rodar os programas?? Abs, Chris Rezende.
pode ser, chris, pois meu pc é bom, mas placa de video on-board
ah cara off-board certo... mudbox só com off...
Conrado
http://www.wix.com/conradost/portfolio

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 557

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.