Duvida shape merge (iniciante)

Por: eaquilan  

Em: 20/01/2011 00:14

Olá, sou iniciante em 3ds e comecei a aprender agora e a ler os tutoriais da 3d1 estava reproduzindo uma aliança, criei a forma com lathe e depois inseri letras em baixo relevo com o shape merge, mas fica com uns borroes preto, nao da uma aparencia legal, alguem pode me explicar como evitar isso, e pq acontece? obrigado muita calma com o novato.. heuhe
edu_aqui, Ferramentas como o ShapeMerge e o Boolean "cortam" os polígonos de forma não-uniforme. Isso causa efeitos indesejados nos modelos 3D, como esse que pode ser percebido na aliança que você criou. O que o ShapeMerge fez foi projetar uma spline (linha/curva tridimensional) de forma que a mesma se agregasse (Merge) em forma (Shape) ao objeto destino, no caso, a aliança. O que eu faria, no seu lugar: apagaria os polígonos criados automaticamente pelo ShapeMerge (os que criam o baixo relevo) localizados na área do problema e então os criaria novamente de forma manual (por exemplo, usando Create ou Bridge). Depois disso, aplicaria um Smooth seletivo para resolver de vez qualquer inconformidade restante. Abs, Chris Rezende.
obrigado Chris, otima explicação, vou continuar estudando as ferramentas do max e tentar fazer da forma como vc disse. Muito Obrigado
Cria uma imagem branca com a escrito em preto e coloca no displacement do material. Tb dá com normal map.
Valeu Luis, vou seguir as dicas e depois eu posto os resultados Obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 564

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.