Oi Senna, tudo bem?
Fico muito feliz em saber que gosta do nosso fórum, isso é graças e essa turma maravilhosa que frequenta aqui, e aos modeladores maravilhosos que temos.
Sobre a sua pergunta, fazer um líquido escorrer por um objeto é uma coisa, enfiar ele num líquido e sair dele com o líquido escorrendo é outra, e este líquido parecer com óleo, simulando corretamente sua viscosidade é outra ainda.
É uma animação difícil, depende de uns bons anos de 3DS Max e depende de conhecer o progama Real Flow, é o único programa comercial do mundo que vai fazer isso com perfeição (Tudo bem que o Maya tem um sistema próprio de fluído, mas o Real Flow é bem melhor, Glu3D e Flood nem se comparam ao RealFlow)
No Real Flow vai poder trabalhar com partículas volumétricas, viscosidade, temperatura, pressão do fluído e pressão atmosférica, assim vai poder criar um óleo real, vai poder encher um recipiente com ele, e vai poder colocar o seu objeto dentro do recipiente interagindo perfeitamente com o líquido, configurando corretamente as tensões, valores de viscosidade, colisões e demais parâmetros que envolvem a simulação vai acontecer normalmente o efeito de escorrer o líquido viscoso do objeto quando retirá-lo do recipiente.
Conhecendo bastante de partículas no Max, especificamente o Particle Flow, vai poder simular isso, mas nem de longe vai ter o mesmo realismo, só que dá para simular legal com bastante criatividade e prática no Particle Flow, poderia simular também no Particle Studio e no Thinking Particles, a opção mais prática seria com as partículas do plugin Glu3D ou Flood que trabalham dentro do Max, mas não tem o mesmo resultado do Real Flow.
Abraços