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Líquido escorrer na superfície de um objeto.

Por: senno  

Em: 13/09/2004 10:59

Olá !! Saudações a todos !!! Primeiramente, estou abismado com o profissionalismo desse fórum, são ferramentas como essa que tornam profissionais, profissionais de verdade. Parabéns !!! Gostaria de fazer uma pergunta. Como faço para um líquido escorrer por uma objeto. É como se eu mergulhasse uma peça em um óleo e depois o retirasse de lá. Queria aquele efeito do óleo pingar do objeto. Se puderem me ajudar !!! Aabraços a todos !!
Somos uma nova geração de artistas.
Oi Senna, tudo bem? Fico muito feliz em saber que gosta do nosso fórum, isso é graças e essa turma maravilhosa que frequenta aqui, e aos modeladores maravilhosos que temos. Sobre a sua pergunta, fazer um líquido escorrer por um objeto é uma coisa, enfiar ele num líquido e sair dele com o líquido escorrendo é outra, e este líquido parecer com óleo, simulando corretamente sua viscosidade é outra ainda. É uma animação difícil, depende de uns bons anos de 3DS Max e depende de conhecer o progama Real Flow, é o único programa comercial do mundo que vai fazer isso com perfeição (Tudo bem que o Maya tem um sistema próprio de fluído, mas o Real Flow é bem melhor, Glu3D e Flood nem se comparam ao RealFlow) No Real Flow vai poder trabalhar com partículas volumétricas, viscosidade, temperatura, pressão do fluído e pressão atmosférica, assim vai poder criar um óleo real, vai poder encher um recipiente com ele, e vai poder colocar o seu objeto dentro do recipiente interagindo perfeitamente com o líquido, configurando corretamente as tensões, valores de viscosidade, colisões e demais parâmetros que envolvem a simulação vai acontecer normalmente o efeito de escorrer o líquido viscoso do objeto quando retirá-lo do recipiente. Conhecendo bastante de partículas no Max, especificamente o Particle Flow, vai poder simular isso, mas nem de longe vai ter o mesmo realismo, só que dá para simular legal com bastante criatividade e prática no Particle Flow, poderia simular também no Particle Studio e no Thinking Particles, a opção mais prática seria com as partículas do plugin Glu3D ou Flood que trabalham dentro do Max, mas não tem o mesmo resultado do Real Flow. Abraços
Olá ! Valeu tresd1 !!! Puxa essa animação realmente me dará muito trabalho !!! Muuuuito obrigado pela dica, sem ela não saberia nem por onde começar !!!! Vou utilizar o Real Flow (preciso achar uma cópia full), porque para esse trabalho a realidade é essencial !!! Qual RENDER vc me indica para que as texturas fiquem com alta qualidade ?
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Oi Senna, tudo bem? Qualquer renderizador moderno que tiver bastante prática e conhecimento pode obter um resultado fotorealístico com um bom tempo de render, em todos eles os tempos de render são próximos e a qualidade também, depende da prática e habilidade do usuário com o renderizador, o Mental Ray em animação é imbatível e é considerado o melhor render do mundo na atualidade, usado por quase todos os grandes estúdios de cinema. Abraços

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