Dúvida para agilizar o render.

Por: Antonio Neosmar  

Em: 11/02/2011 11:47

Quando eu aplico um modificador como o turbosmoth por ex. na hora de renderizar será um processo a mais para o render do programa executar, e se eu aplico o turbosnoth e transformo em poly, então na hora de renderizar sera um processo a menos, portanto será que facilita, fica mais leve, já fiz alguns testes e não percebi muita diferença, talvez o projeto modelado não exigisse tanta performance do micro. É por ai? Abraço Antonio
eu acho que a performance fica melhor quando esta mexendo no projeto, na viewport, isso eu vi diferenca, mas na hora do render nunca vi diferenca
Nao sei responder, mas, eu uso Blender e depois q estou satisfeito com o modelo eu sempre aplico o modificador subsurf pois li q fica mais rapido de calcular na hora do render.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
Estou usando o max 2010.
E aí Antonio Neosmar? Tudo bem? Olha, essa sua teoria está certissima. Vc não deve ter persebido muito no tempo de render porque possivelmente sua cena não havia muitos objetos do tipo. A medida que vc vai enchendo a cena de objetos, principalmente com um modificador aplicado em cima, aos poucos perde-se a performance na viewport, porque exige muito mais memoria para visualizar e manipular esses objetos do que quando não houver modificador aplicado neles. E no tempo de render, tambem é valido. Pois na hora de renderizar necessita-se não somente do processador, mas também de memoria a medida que o tempo de renderização for passando, e se há muitos modificadores aplicados em objetos, obviamente o tempo será maior. Pra resolver o problema ou ganhar tempo de render, transforme os objetos que estão com modificadores em editable mesh (é mais leve que o editable poly).
esqueci de comentar,. há algumas tecnicas para ganhar tempo derender quando se trata de cena complexas, a mais facil e basica é converter tudo para editable mesh ou collapsar. O resultado será praticamente o mesmo. Mas a partir do max 2009 tem uma otima opção para economizar memoria tanto na viewport como na hora do render,. é o mr proxy. com ele vc transforme qualquer objeto, principalmente os que são complexos e pesados, em um box tipo wire com pontinhos formando o oobjeto. É como se houvesse somente os vértices do objeto e não houvesse a malha, e vc pode controlar a quantidade de pontinhos que serão exibidos na cena. Somente na hora do render irar aparecer o objeto no seu formato original (completo). è um otimo recurso.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 499

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.