Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

estebanXRK   Brasilia - DF
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Rother   SãoPaulo - AC
guiguerra   Fortaleza - AC
RaffaPrado   Hortolândia - SP

Portfólios Ver Mais

2R3D   Porto Alegre - RS
Adelton   manaus - AM
ZomignaniVA   itupeva - SP
SilvioNunes   Fortaleza - AC

Isso nunca me aconteceu antes - Skin

Por: ziriguidum  

Em: 22/09/2004 11:15

Olha só.. criei os bones com o CS... aí apliquei o Skin na minha malha.. e comecei a editar os envelopes... selecionei os bones e desmarquei a opção "renderable" nas propriedades... aí fiz um testa pra ver se o braço mexia.. mas só o bone movimentou.. a malha não... e o skin tá aplicado direitinho. Coloquei a visualização do CS como Skeleton... faz alguma diferença?? já deletei o skin e coloquei de novo o modificador e adicionei os bones mais uma vez e a mesma merda continua aí eu deletei o skin de novo e criei outro CS só pra teste e fiz um skin com esta nova estrutura sem eu mexer em nada... aí funcionou.. mas eu quero q funcione com a outra estrutura.. até pq já tá arrumadinha com 5 dedos e etc... abraços
www.rodolforoth.com
Ah! detalhe... tem outro objeto q usa a mesma estrutura d bones pra se movimentar... e esta se movimenta qdo eu mexo os bones.. qm não se movimenta é a malha principal.. acho q o problema é na malha minha malha está nesta ordem: Mesh Smoth Skin UVW Mapping Symmetry Editable Poly e a que funciona está assim: Lattice Skin Symmetry Editable Poly
www.rodolforoth.com
www.rodolforoth.com
Desculpe cara, mas não era mais facil tu ter usado o texporter para abrir o meshe e pintar seguindo as linhas da malha, depois, usar um mapa de opacidade, e aplicar como textura en vez de outro meshe? Luis Estrazulas
não véio.. o problema ia ser emendar os mapas..as linhas.. o aabb é qm me deu a dica do lattice.. mas a questão não é essa.. a questão é q o o mesh do corpo não tá movendo com os envelopes.. vou ter q criar outra estrutura e ver no q dá.. abraço
www.rodolforoth.com
resolvi meu problema.. mas não obtive explicação racional pra este bug..hehehehe.. com skin não rolava.. mas com pyshique funcionou.. posto aqui depois q terminar.. abraços
www.rodolforoth.com
Oi Ziriguidum, tudo bem? Eu não entendi nada do que está acontecendo, mas lendo a resposta do Estrazulas me pareceu que você tem dois Meshes separados e está linkando na mesma estrutura com um Skin só, é isso? Ai vai ser difícil de dar certo mesmo. O certo é usar o Attach para anexar os dois Meshes e usar o Skin sobre ele, ou usar um Skin para cada Mesh, mas como te disse naquele outro tópico sobre isso, não vai ficar perfeito nunca, sempre um Mesh vai entrar dentro do outro. É difícil fazer um bom mapeamento e pintar uma boa textura para ele mas certamente é a melhor opção, porque o trabalho que vai ter no mapeamento e texturização será poupado no triplo durante o setup e animação. Imagine editar os Bulges e Joints para os dois Meshes, sempre vai entrar um dentro do outro. Abraços
não André.. seguinte.. eu tenho 2 meshes... e cada um tinha um skin com a mesma estrutura... só q só funcionava em 1 e não no outro.. agora com o physique tá rolando legal.. vamos ver no que dá... se não entrar um dentro do outro.. sou um cara de sorte.. ehehhehee.. se não.. o jeito vai ser me quebrar mapeando mesmo.. hehehehee.. enviei o modelo pro www.scifi3d.com eles estão terminando um projeto de 4 anos já... é um filme de Star Wars feito só em CG... tá ficando mto bom... vai ter uma cena com vários bonecos de outros filmes e o George(zoo), quer por meu spiderman no movie.. hehehe.. q honra entrar nos EUA.. heheheh Abraços!
www.rodolforoth.com
Oi Eu vi o Spiderman lá no site Scifi3d, e reconheci, na hora, que era o teu. O fan filme a que tu te referiu é SON OF THE SUNS. Já vi o trailer, é muito bom, eles estão usando simulaçãoaté de tecidos. O treiler esta nesse link: http://theforce.net/theater/comingsoon/index.shtml Luis Estrazulas
isso! eu vi os trailers e o George(Zoo) me mandou duas cenas do filme ainda não prontas.. é uma batalha espacial em Endor. Ficou mto bom. eles fizeram os tiros em obj no max e o glow fizeram no Combustion. ficou mto bom.
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 758, sendo 15 membro(s) e 743 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, rabellogp, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.