oi alansc, blz???
então, as operações booleanas do max não são muito boas, na verdade eu prefiro não utilizálas sempre que posso, porque muitas vezes vc tem mais trabalho tentando corrigir um problema causado por elas que realmente criando a malha. esse seu caso é um desses exemplos. o problema com o boolean é que ele tenta reconstruir a malha mesclando as duas partes envolvidas, mas nem sempre consegue com sucesso. vc poderia tentar dar um attach para ficarem todo juntos antes da operação, isso algumas vezes resolve o problema. mas também pode ser que o boolean apenas tenha invertido as normais dessas faces que não estão aparecendo.se realmente foi isso, vc tem algumas formas de corrigir o problema, ou mesmo renderizar sem corrigir, mas o melhor mesmo é corrigir. para isso, vc terá que aplicar um edit mesh no objeto e tentar selecionar essas faces que estão invertidas de lado. se ficar dificil, selecione as faces que ficam atrás delas e use a opçao hide que fica lá em baixo, so nao me lembro se tem no edit mesh, se nao tiver pode converter pra editable poly, se quiser preservar o objeto original faça um cópia antes de colapsar. com essas faces selecionadas, basta dar um flip na opção normals, da uma procuradinha. se não forem as normais, pode ser que o objeto tenha realmente perdido essas faces que estão faltando. num caso desses vc pode tentar usar o modifier cap holes que pode funcionar , oui não, tudo vai depender. só por tudo que eu disse até aqui vc pode ver como as operações booleanas podem te dar trabalho em vez de tirar. o nosso amigo granella manja bastante de maxscript e esses dias postou umas dicas de como exluir um objeto de outro, mas sem usar operações booleanas, não testei ainda os scripts, mas ao que tudo indica eles fazem o recorte perfeito na malha depois é só soldar os buracos, o que pode não ser tão fácil a princípio, mas é com certeza a melhor opção, porque com operações booleanas dificilmente conseguirá usar um meshsmooth depois, elas só servem mesmo se vc tiver absoluta certeza de que não vai mais mexer no objeto em questão.
Um grande abraço e desculpe o enorme texto.