Tamanho de render - Setting do IR

Por: Diego Dneo  

Em: 10/04/2011 21:11

Amigos, qual a setagem recomendada para render em +- 1900x1000px Sendo as configuracoes do Max Rate e Min Rate. e o pq ta setagem? Na explicacao do vray help fala que o min rate é o tamanho da imagem no render final.. Caso alguem tenha uma ajuda agradeço o esclarecimento.
Eu ja tinha comentado sobre isso antes... min rate é o tamanho que ele vai começar a calcular o irradiance, max rate é o tamanho máximo que ele fará a última passada. Os valores são potencias de 2, logo: 0 = 2^0 = 1 (resolução igual ao render) -1 = 2^-1 = 1/2 (metade da resolução) -2 = 2^-2 = 1/4 da resolução -3 = 2^-3 = 1/8 da resolução ... e por aí vai. Como sempre não tem um valor exato de settings recomendados pois varia de acordo com a cena, o normal é vc testar em uma resolução baixa, por exemplo metade do render final: 800x500 no teu caso de 1900x1000. Então vc testa até chegar em um bom resultado, digamos com -3 e -1. Se com esses valores ficou bom, isso quer dizer que no render final vc pode baixar 1 em cada ja que vai dobrar a resolução, então vc poderia usar -4 e -2, entende? Claro que não é uma regra, muitas vezes a gente deixa com a mesma qualidade o irradiance pra garantir um pouco mais de qualidade no render final, novamente não tem regra, é testar e ver o que é melhor em cada cena. ;)
sim... esse negocio de regra é interessante, comecei a intender mais o DMC sampler usando o vrayrawreflection, lá dá pra ver bem mesmo a qualidade de material com glossiness como voce tinha comentado. Mas essa questão de qualidade se ficou boa, pro irradiance, é se a iluminação nao tem artefatos?
É, se não tem manchas e se não matou os detalhes.
ah tah... os detalhes, eu conferir com o zoom em 200% é adequado? eu sempre fico vendo em 200% é ate onde parece que o problema nao é dpi da imagem.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 529

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.