Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
An3dre   Araras / SP - SP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

jonathan   Sergipe - AC
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Anderson   rio de janeiro

Animação do movimento de um pistão... ajuda....

Por: NouL  

Em: 08/10/2004 16:39

Olá pessoal... sou novo no fórum, e espero encontrar mta gente legal e disposta a ajudar... Já de cara venho pedir ajuda em um problema que está me matando à algum tempo... Estou começando a desenvolver minhas animações em 3ds Max 6... comecei a desenvolver a animação de um pistão, como o de uma máquina à vampor... Ele é composto inicialmente por uma cápsula, um eixo e um êmbolo... como mostro abaixo: Facilitando a fisualização... Imaginem o movimento do pistão... A cápsula desenvolve um movimeto de rotação (sobe e desce) em torno do Eixo, e o êmbolo entra e sai da cápsula. Minha intenção é gerar um movimento circular na ponta da haste do êmbolo, como um pistão de verdade... Ok? então... explicado o que eu quero, sigo abaixo com a pergunta... Como? Eu transportei o ponto "pivot" da cásula para o centro do eixo... assim pude ter o movimento da cápsula em torno do eixo... Linkei o êmbolo à cápsula, para fazer com que o êmbolo participe da rotação da cápsula... Só que não estou conseguindo fazer com que o êmbolo entre e saia da cápsula, para gerar o movimeto circular no final de sua haste... Eu tentei da seguinte forma... Mudei o ponto "pivot" do êmbolo para junto do "pivot" dos outros 2 objetos(eixo e cásula)... E na montagem da animação tentei movimentar o êmbolo (que já estava acompanhando o movimento da cásula...)... só que encontrei um problema ... ---> O movimento do êmbolo é feito nos dois eixos X e Z.... só que eu não quero isso... eu queria que o embôlo se afasta-se de seu ponto pivot... fazendo com que ele saísse da cápsula... e depois o contrário... faze