Duvida de 3ds max

Por: FRANKLIN  

Em: 09/10/2004 05:28

:?: PARA INSERIR UMA IMAGEM " ARVORE " NUMA MAQUETE. OBS:SEM SER BLOCO3D. EU TERIA Q PRIMEIRO CRIAR UM BOX ? colocar a imagem colorida no canal Diffuse e. a imagem preta e branca no canal Opacity. DEPOIS EU APLICARIA NO BOX? PERGUNTA: DEPOIS DA IMAGEM ESTÁ INSERIDA NO BOX, COMO FAÇO PARA DEIXAR APENAS A IMAGEM CORTADA DA ÁRVORE? POR QUÊ APARECE O BOX E A IMAGEM DA ÁRVORE APLICADA. EU QUERIA TIPO Q APARAR A IMAGEM ( CORTAR A ÁRVORE DO BOX ). COMO SERIA ENTÃO ESSE PROCEDIMENTO? OBRIGADO, JÁ FAÇO ALGUMAS MAQUETES MAIS QUANDO QUERO COLOCAR COISAS DESSE TIPO ( árvores, pessoas...) TENHO Q ME VIRAR COM BLOCOS 3D, O Q FICA MUITO PESADO PARA TRABALHAR.....
eh bem simples cara, em vez de fazer um box, faz um Plane, aplica o material no plane, com a textura da ávore colorida no Diffuse, aí no Opacity a textura deveria ser toda preta nas regiões transparentes e branca na região onde vai aparecer sacou? ;)
www.greenlamp3d.com
valeu bruno! então era só substituir o box pelo plane, obrigadão,vc me ajudou muito............ abraços.
ok :D ;)
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710611.

Total de membros registrados: 138076

Últimos membros registrados: deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr.

Usuário(s) on-line na última hora: 408, sendo 2 membro(s) e 406 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.